Crédito foto: Fotospublicas.com / Rafael Neddermeyer
Em tempos de arenas padrão FIFA, muitos estádios tradicionais e com uma grande história no cenário do futebol brasileiro vão ficando no abandono e no esquecimento da população. Confira cinco estádios brasileiros com uma linda história, mas que hoje estão ficando em segundo plano.
Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube
Tradicional estádio nordestino e casa do Clube Náutico Capibaribe, o Eládio de Barros Carvalho, mais conhecido como estádio dos Aflitos está sem receber jogos oficiais desde 2013. Inaugurado em 1939 com um empate em 2 a 2 entre Náutico e Sport, ele sempre foi um palco bastante temido pelos adversários, principalmente por times de outras regiões. Recentemente, o Timbu tinha um plano de revitaliza-lo, no entanto, com poucos recursos financeiros e com a situação precária do local, a casa do Alvirrubro foi interditada. Ainda assim, o clube segue com esperança e conta com o apoio de torcedores para voltar a jogar nos Aflitos.
Crédito foto: Divulgação / Prefeitura de São Paulo
Inaugurado na década de 1940, o estádio Paulo Machado de Carvalho ou Pacaembu é um dos mais populares do Brasil. Palco de inúmeras partidas históricas ao longo dos anos, como por exemplo o título inédito da Libertadores do Corinthians ou a despedida de Ronaldo pela Seleção Brasileira, o estádio sempre foi considerado a casa do Timão. Após a inauguração da Arena Corinthians, o clube deixou de mandar seus jogos lá e desde então, somente o Santos e por vezes o Palmeiras, em virtude de shows na sua arena, usam o Pacaembu. Assim, os jogos no estádio diminuíram drasticamente.
Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube
Embora ainda seja utilizado pelo time profissional da Portuguesa, o Doutor Oswaldo Teixeira Duarte permanece fechado para atividades de futebol profissional por mais de um semestre em virtude da grave situação financeira da Lusa. Eliminada na primeira fase da Série D em 2017 e sem divisão para disputar no ano seguinte, o estádio e também o clube vivem uma situação triste e desesperadora nunca antes vista na história do tradicional clube da capital paulista - e famoso no cenário nacional. Em 2016, o Canindé esteve em leilão, contudo, não apareceu nenhum interessado. Recentemente, em julho, a Portuguesa conseguiu fazer um acordo milionário para pagar suas dívidas e afastou a possibilidade de um novo leilão pelo terreno.
Crédito foto: Divulgação
Novidade da lista e desconhecido por boa parte dos apaixonados por futebol do país, o Estádio da Boca do Lobo merece um lugar neste quadro pelo fato de ser o mais antigo do Brasil em atividade. Inaugurado na cidade de Pelotas no Rio Grande do Sul em 1908, na partida entre Esporte Clube Pelotas x Rio Grande, o estádio já foi palco até mesmo de um casamento. Além disso, somando ele mesmo e o parque esportivo, o Pelotas possui a maior estrutura do interior gaúcho. Por outro lado, o dono do estádio não vive uma boa fase. Rebaixado no Campeonato Gaúcho em 2014, o Lobão desde então nunca mais participou da elite do futebol estadual. Desse modo, o estádio é poucas vezes usado durante o ano.
Crédito foto: Fotospublicas.com
Sem receber jogos desde o início de 2013 e em situação indefinida, o Estádio Olímpico vive em um total abandono e descaso. Devido ao imbróglio das negociações entre Grêmio e OAS (construtora da Arena do Grêmio), o estádio desde então ficou totalmente largado e sem perspectivas futuras. Oficialmente, o Tricolor aguarda uma definição entre a OAS e credores, para então retomar as tratativas.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Top 10 melhores meias do 1º turno do Brasileirão 2017
É Gol! Confira os 6 melhores ataques do Brasileirão 2017
O Jogo do Repórter: Resposta não dada realça insegurança do Palmeiras