Crédito foto: Getty Images
Nascido em São Paulo, Thomaz Bellucci é uma das grandes revelações do tênis após a Era Guga. Aos 29 anos de idade, começou a praticar o esporte ainda menino, influenciado por seus pais. Atingiu sua melhor posição no ranking em 2010, quando chegou à 21a, tornando-se o segundo melhor brasileiro da história, atrás, apenas, de Gustavo Kuerten.
Mas, há alguns fatos que mesmo o fã de tênis não sabe sobre o paulista. Pensando nisso, o Esportudo listou seis deles. Vamos conferir!
Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial do atleta
Bellucci já conquistou quatro títulos, um a mais que Fernando Meligeni, mas ainda tem dificuldade para cair nas graças do povo brasileiro, como fez o ex-tenista e agora comentarista dos canais ESPN. Apesar de ter a raça como sua grande característica, Thomaz não consegue ter o devido reconhecimento dos fãs brasileiros.
Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial do atleta
Das sete finais que fez, seis foram no saibro. Mas, incrivelmente em uma quadra com características totalmente opostas já fez final, em Moscou (2012), um torneio com quadras fechadas, piso duro e bem rápido.
Em 2011, no saibro veloz de Madrid, Thomaz venceu Andy Murray por 2-0, com parciais de 6-4 e 6-2.
Crédito foto: Getty Images
Em 2016 venceu o primeiro set contra Djokovic no Masters1000 de Roma por 6-0. O feito caracterizou um “pneu”, mas no fim acabou perdendo o jogo por 0-6, 6-3 e 6-2. Independentemente, mostrou qualidade frente ao número um da época.
Todos sabemos que não é fácil jogar com Roger Federer, mas, incrivelmente, o paulista tem um “bom” retrospecto com o suíço. As duas vezes que se encontraram, Thomaz ganhou ao menos um set, inclusive na Suíça. Não é todo jogador da ATP que pode se orgulhar de nunca ter perdido para o maior vencedor de Slams em sets diretos.
Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial do atleta
Dos quatro troféus que já levantou, três foram na Suíça (dois em Gstaad e um em Genebra, o último). O Brasil conta com dois grandes torneios atualmente: o Brasil Open e o Rio Open. Este último tem maior importância, pois costuma contar com bons nomes e é bem disputado. Prova disso é que Bellucci já perdeu nesse torneio para Rafael Nadal em um infelicidade do sorteio que os colocou frente a frente em uma primeira rodada. Mas, o Brasil Open, disputado em São Paulo, costuma ter uma chave mais acessível para Bellucci, que mesmo assim ainda não conquistou um título em seu país. Os dois torneios serão disputados agora neste mês de fevereiro. Quem sabe não atualizamos esse dado em um futuro muito próximo?
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Como Jucilei pode encaixar no time do São Paulo? Veja algumas opções
Tem saudades, torcedor? 5 jogadores que fazem falta ao Cruzeiro
Os Demolidores: 6 pilotos que devem agitar a temporada 2017 na F1