Crédito foto: Getty Images
Gustavo Kuerten, 40 anos, ex-tenista e empresário. Carreira brilhante, tricampeão de Roland Garros (1997, 2000 e 2001) e número 1 do mundo pelo ranking da ATP por 43 semanas. Guga era conhecido dentro de quadra por seu backhand de uma mão potente, sua consistência e raça. Mas um talento que não era tão esperado do catarinense: comentarista.
Poucos esperavam a presença de Guga em comentários fora do esporte em que foi ídolo, mas rapidamente percebemos que o manezinho é ídolo em todos os campos. Guga foi adorado por seus comentários, positividade e sorrisos durante todos os jogos em que esteve presente na cabine de transmissão.
A organização da Olimpíada estava muito preocupada em passar a imagem que o brasileiro costuma ter no exterior: receptivo, alegre e de bem com a vida, mas não imaginavam que o perfil certo para isso viria do ex-tenista.
A excelente repercussão nas Olimpíadas Rio 2016 rendeu um estudo de contrato com a Rede Globo para melhor aproveitamento em futuros eventos (o atleta já possuía um contrato com a emissora), uma rápida transformação em “meme” na internet e o apelido de “labrador humano”. A imagem que a organização estava preocupada em transmitir pôde ser facilmente encontrada no sorriso de Guga todos os dias.
O nosso torcedor símbolo das Olimpíadas e grande vencedor dessas semanas de jogos é Gustavo Kuerten. Que provou ter muito mais talento do que os que o levaram a tantos títulos e algumas curiosidades, como ser o único atleta a vencer André Agassi e Pete Sampras no mesmo torneio.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Rio 2016: Conheça as 10 atletas brasileiras mais gatas das Olimpíadas
Saudades? Veja 15 curiosidades sobre os Jogos Paralímpicos
Rio 2016: Conheça os 10 atletas brasileiros mais gatos dos Jogos Olímpicos