Após o executivo-chefe da Indian Wells, Raymond Moore, dizer que as mulheres são sortudas por andarem na aba dos homens no tênis, agora foi a vez do atual número 1 do mundo, Djokovic, comentar sobre o assunto, entretanto, o sérvio reforçou um suposto machismo no tênis.
Conforme divulgou o portal Globoesporte.com Novak Djokovic disse que o assunto se trata de uma situação delicada e que as mulheres merecem respeito e admiração pelo que estão fazendo, mas depois se complicou ao concluir o seu pensamento.
‘’Você sabe, premiação igualitária foi o principal assunto do tênis mundial nos últimos sete, oito anos. Eu passei por esse processo também, então entendo quanto poder e energia a WTA investiu para alcançar isso. Eu os aplaudo, honestamente. Por outro lado, eu penso que o nosso mundo do tênis masculino, o mundo da ATP, deveria lutar por mais porque as estatísticas estão mostrando que temos muito mais espectadores nas partidas de tênis masculino. Eu acho que essa é uma das razões pelas quais nós deveríamos ser premiados mais’’, concluiu o sérvio.
A declaração do número 1 do mundo não foi bem vista e foi bastante criticada nas redes sociais, principalmente no twitter.