Notícias e Opiniões de Esportes

7 jogadores que já mitaram nos jogos entre Cruzeiro x Atlético MG

Written by Vinícius Viana Duczmal | 1/abr/2017 11:02:00

Crédito foto: Getty Images

Neste sábado, 01, mais um Cruzeiro e Atlético Mineiro irá acontecer em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro. O clássico mais famoso de Minas Gerais já contou com partidas eletrizantes, tanto em competições estaduais como nacionais.

Para apimentar um pouco este confronto, o Esportudo separou os sete principais jogadores que já mitaram nesses jogos. Vamos ver!

1. Wellington Paulista

Crédito foto: Facebook oficial do jogador

O atacante paulista chegou ao clube em 2009, disputou diversos clássicos entre Cruzeiro e Atlético, principalmente porque comumente deixava os seus gols. No primeiro deles, realizado em 2009 pelo Torneio Verão, o "carrasco do Atlético", forma como é apelidado pela torcida celeste, marcou os quatro gols na vitória por 4 a 1. Desde então, tornou-se um dos jogadores que mais rendia diante no clássico mineiro.

2. Diego Tardelli

Crédito foto: Facebook oficial do jogador

Sempre marcado nas passagens pelo time atleticano por fazer muitos gols, nos jogos contra o maior rival nunca foi diferente para Tardelli. Esta história começou a ganhar tais contornos em 2011, pelo Campeonato Mineiro daquele ano. O Alvinegro venceu o time celeste por 4 a 3 ainda na fase classificatória. Naquela oportunidade, o grande nome do jogo foi justamente Diego Tardelli, autor de três gols. Em 2014 foi um momento ainda mais importante, a final da Copa do Brasil daquele ano seria disputada entre os clubes mineiro. Após vencer o rival no Independência pelo placar de 2 a 0, o Galo decidiria o título no Mineirão. Podendo perder por 1 a 0, não quis saber de jogar com o regulamente e também venceu por 1 a 0 , gol de Diego Tardelli. O título o sacramentou como um dos maiores ídolos da história do clube.

3. Anselmo Ramon

No primeiro ano de sua passagem pelo clube azul, Anselmo Ramon deixou um gol inesquecível na maior goleada do Cruzeiro na história sobre o Atlético MG, o famoso 6 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. Em 2012, o primeiro clássico entre os maiores clubes de MG aconteceu no Campeonato Mineiro. Na oportunidade, as equipes empataram por 2 a 2, o grande destaque do jogo foi Anselmo Ramon, autor dos dois gols celestes.

4. Carlos

Crédito foto: Getty Images

Cria das categorias de base do Atlético, Carlos se acostumou a marcar muitos gols contra o rival, desde a categoria Sub20, quando subiu ao profissional não deixou de fazer o mesmo. Tudo começou na 23ª rodada do Brasileiro de 2014, em tal ocasião o jovem atacante marcou dois gols na vitória do Galo sobre a Raposa por 3 a 2, tendo feito o último e decisivo tento. Foi uma das suas melhores exibições com a camisa do Alvinegra. No ano seguinte, também pelo Campeonato Brasileiro, as equipes voltaram a se enfrentar na 25ª rodada, até os 42 minutos da etapa complementar, o time Celeste vencia por 1 a 0, foi aí que Carlos mostrou como é poderoso nos clássicos. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, subiu mais que todo mundo e empatou a partida.

5. Roger

Roger foi daqueles jogadores que logo na estreia em clássicos mostrou a que veio. Em 2010, pelo Campeonato Brasileiro, deu uma assistência e fez um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético no Mineirão. Entrou na partida quando o jogo encontrava-se empatado pelo placar de 1 a 1, sendo assim o principal nome do jogo, mesmo jogando pouco mais de 15 minutos. Em 2011, na última rodada do Campeonato Brasileiro, uma simples derrota por 1 a 0 sobre o maior rival rebaixaria a Raposa para a Segunda Divisão. Roger então tratou de fazer uma atuação de gala, fez gol, deu passe, foi o melhor jogador em campo naquela oportunidade.

6. Lucas Pratto

Crédito foto: Facebook oficial do jogador

O "Urso", como é conhecido pela torcida atleticana, é dono de uma vibração destacável dentro de campo. Por sinal, nos clássicos contra o rival pôde marcar muitos gols desde que chegou. Em 2015, seu primeiro ano no Alvinegro mineiro, foi o responsável direto pela classificação do Galo para a final do Campeonato Mineiro. Isso porque, na partida da volta disputada no Mineirão, Pratto fez dois dos três gols na vitória diante da Raposa.

7. Guilherme

Revelado no rival azul celeste, subiu ao time profissional em 2007, mas foi em 2008 que passou a ser titular absoluto do clube. Na final do Campeonato Mineiro de 2008 contra o Atlético MG, a Celeste goleou no jogo da ida por 5 a 0, Guilherme fez um dos gols e foi um dos melhores em campo. Naquela oportunidade, o Cruzeiro sagrou-se Campeão Mineiro, um de seus principais momentos com a camisa azul. Em 2011, foi contratado pelo Atlético MG. Já em 2013, viveu o auge de sua carreira no futebol, ajudou a equipe atleticana a conquistar o inédito título da Taça Libertadores da América, tornando-se ídolo da massa atleticana. Sendo assim, permaneceu para 2014 e 2015. Em seu último ano pelo Atlético (2015), juntamente com Lucas Pratto, Guilherme acabou com o jogo diante do rival pelas semifinais do Campeonato Brasileiro. Foram dele as duas assistência para os gols do centroavante argentino. Desde então, mostrou estar amplamente acostumado a jogar muito bem os clássicos em Minas Gerais, obtendo destaque pelos dois clubes.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
A arbitragem e seus erros mais que polêmicos. O que podemos fazer?
Moderno x Clássico: Qual o melhor estádio do futebol brasileiro?
Imoral, absurdo, incompatível: Caso Bruno incomoda parte da população