Crédito foto: Getty Images
Começou no último final de semana, 17, a Copa das Confederações, que é como se fosse um "vestibular" para as seleções se preparem para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018 - e claro, também para ver se os estádios estão preparados para receber os jogos. Infelizmente, depois de 25 anos, não teremos a participação da Seleção Brasileira, eliminada na Copa América Centenário.
Porém, outras grandes equipes participam do torneio e, com isso, o Esportudo listou três grandes favoritas ao título desta Copa das Confederações. Confira!
Muitos brasileiros não iriam querer colocar a Alemanha como uma das favoritas, mas já há alguns anos o técnico Joachim Löw vem fazendo um excelente trabalho. Foi consagrado em 2014, quando seu time venceu a Copa do Mundo 2014 diante da Argentina. Löw vem montando um time com grandes nomes como o jovem meio campista Julian Draxler, do PSG, e Emre Can, do Liverpool. A idade média desta equipe é de 23 anos.
A atual campeã da Eurocopa 2016 de forma inédita também tem um dos melhores jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo, e uma defesa sólida, comandada por Pepe. De fato, em seu jogo de estreia contra o México empatou por 2 a 2, mas é um time que está com um excelente elenco. E vem conquistando espaço no seleto grupo de melhores seleções do mundo.
A atual campeã da edição passada da Copa das Confederações chega com status de excelente, mesmo não fazendo uma boa eliminatória na Copa da América do Sul, está em quarto com 23 pontos. E ainda conta com seu poderoso ataque: Vidal, Aléxis Sanchéz e Vargas. Inclusive, estreou contra a Seleção de Camarões e venceu por 2 a 0, gols de Vidal e Vargas.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
10 jogadores brasileiros que mitaram na temporada europeia 2016/17
5 clubes que superaram as expectativas no futebol europeu
Bola de Ouro pode ter surpresa no pódio e deixar favoritos de lado