Notícias e Opiniões de Esportes

Santos: Cittadini é mais um menino da Vila pronto para brilhar

Written by Bira de Carvalho | 9/nov/2016 20:02:00

Crédito foto: Reprodução Facebook oficial do clube

Era para ser mais uma partida de futebol entre a Ponte Preta de Campinas contra o Santos, postulando as primeiras posições no Campeonato Brasileiro deste ano, a partida estava marcada para noite de sábado (5/11), mas a CBF a pedido da Promotoria e da PM, transferiu o jogo para manhã de domingo (6/11), fato que provocou muitas críticas e protestos por parte da comissão técnica do Alvinegro Praiano.

O calor em Campinas beirando 30ºC, castigava as equipes, e o elenco do Peixe teve que superar todas as dificuldades e pediu a organizadora da competição um pouquinho mais de respeito. Através de mudanças pontuais e corretas no segundo tempo da partida promovidas por Dorival Jr., o Santos virou sobre a Ponte Preta, 2 a 1, chegando a 64 pontos, seis a menos que o líder da competição o Palmeiras, com este resultado o Peixe já garantiu vaga na fase prévia da Libertadores 2017.

Eu quero ver gol, não precisa ser de placa...mas quero ver gol... (O Rappa).

William Pottker de pênalti – cometido por David Braz em Wendel – abriu o marcador para o time da casa ainda no primeiro tempo. Ricardo Oliveira e Copete, ambos aproveitaram o rebote em jogadas de Léo Cittadini e viraram para o Peixe. Reveja os gols da partida:

O cara do jogo…chamem o síndico…Léo, por favor (torcedor anônimo).

A Ponte Preta é um time muito bem treinado por Eduardo Baptista, e no seu estádio e com o apoio de sua fanática torcida, a Macaca impõe respeito aos seus adversários quando vão enfrentá-la em Campinas, neste último domingo (6/11) não foi diferente, com o seu já tradicional ferrolho (4-1-4-1) e com William Pottker e Wendel puxando os contra ataques assustou o Peixe ainda nos primeiros vinte minutos da partida, até o pênalti sofrido por Wendel cometido por David Braz, e Pottker abre o marcador para o time da casa.

No segundo tempo Dorival Júnior, tira Fabián Noguera por Yuri (ex-Osasco Audax) e Vitor Bueno por Léo Cittadini (revelado na base do clube), Dorival também deu oportunidade para outro menino da Vila que também vem sendo desenvolvido pelas categorias de base, o meia atacante Arthur Gomes que entrou no lugar de Jean Mota.

Yuri recebeu a função de ser o responsável pela saída de bola e funcionando também como um falso zagueiro, facilitando para Thiago Maia e Renato na troca de passes no meio campo. Já Léo recebeu a função de preencher espaços deixados por Copete e Ricardo Oliveira no ataque, hora uma vez pela direita, esquerda e meio como um facão, e em duas jogadas saíram dos seus pés os números que colocaram o Santos novamente na luta pelo título do campeonato, embora que, a maioria da imprensa brasileira já entende que o título deste ano está na mão do Palmeiras. Isso é algo que chama atenção.

Todos os canais e programas esportivos já atribuem essa conta já fechada, mas faltam quatro rodadas até o fim da competição e eu ainda arrisco dizer que o Alvinegro Praiano tem reais chances de ser campeão, basta o Palmeiras perder duas partidas e todas essas previsões caem por terra.

Crédito foto: Divulgação oficial do time da Vila Belmiro

Léo, camisa 27 do clube, após a partida chorou emocionado e festejado por todo o elenco santista que estava em Campinas. O atleta é formado na categoria de base do time e conviveu com várias lesões desde do início da temporada e até aqui foram poucas oportunidades oferecidas a ele pelo técnico atual.

Neste último domingo (6/11), o Peixe mais uma vez selou outro grande e novo atleta que vem surgindo, Léo Cittadini, com o selo em conformidade com o padrão de qualidade exigida pelo Santos Futebol Clube e a sua fábrica de talentos para o mundo do futebol. De lá surgiram craques como Pelé, Juary, Pita, João Paulo, Diego, Robinho e Neymar e um número grande de atletas importantes que atuaram ou atuam nos gramados de quase todo o planeta.

Ficha técnica do atleta:
Leonardo Cittadini, 22 anos.
Natural: Rio Claro – SP. 27/2/1994.
Peso: 70 kg.
Altura: 1,70 m.
Categoria: Profissional.
Posição: Meio campista.
Jogos: 36 partidas.
Gols: 2.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Brasileirão: 5 motivos para o torcedor santista acreditar no título
Cartola FC: Confira 10 prováveis candidatos ao Troféu Gringo do Ano
5 vezes em que os sinalizadores acabaram com o futebol

                                                              Fala doente! (charge do dia).

Crédito foto: Reprodução Pinterest | Charge Bira de Carvalho Esportudo.com