Crédito foto: Getty Images
Por mais que se tenha várias penalidades marcadas, sendo elas polêmicas ou não, este tipo de lance sempre se caracteriza por ser uma ótima oportunidade de vitória para cada clube. Tanto que há jogadores que buscam mais deslocar o goleiro do que simplesmente bater. Mas afinal, quem são os principais batedores de pênalti de cada time da Série A deste Brasileirão? Confira abaixo eles:
O meio-campista Jadson é o principal cobrador da equipe. Normalmente, ele busca jogar a bola nos cantos, de forma rasteira e forte para diminuir as chances de defesa do goleiro.
Ricardo Oliveira é o centroavante da equipe. Experiente, já errou algumas vezes. Porém, a torcida e o clube mantém a confiança no atacante para este tipo de lance. Se caracteriza por tentar tirar do goleiro.
O centroavante Lucas Barrios é o que tem mais feito este tipo gols pela equipe tricolor. O clube gaúcho tem errado muitos pênaltis, tentou até variar os batedores para melhorar, porém, não adiantou muito. Lucas Barrios se manteve bem nas cobranças, então tem sido o cobrador principal.
Mesmo com alguns erros com a bola na marca da cal, o atacante Willian ainda é quem mais cobra pela equipe alviverde. Ele se caracteriza por ter um chute forte, normalmente buscando o ângulo do goleiro. Até por isso, é comum vê-lo, ao errar, jogar “lá em cima” a bola.
Ele não é dos mais badalados atacantes do Brasil. Mas é muito voluntarioso e sempre que a bola sobra, ele finaliza. Mas principalmente, ele é bem confiante. Esse é um dos trunfos do atacante Roger, responsável pelas cobranças do Fogão.
Ele não está na melhor fase desde que chegou ao clube. Porém, ainda é o responsável pela grande maioria das jogadas. O meio-campo Diego até varia com o atacante Guerrero nas cobranças, porém, é o que realiza com mais frequentemente.
Thiago Neves é o melhor jogador do clube na temporada. Todas as jogadas da equipe passam por ele. E se tornou também o grande cobrador de pênaltis do Cruzeiro. Normalmente ele busca o canto oposto ao goleiro. Se o goleiro adivinha o canto, ele procura chutar forte.
Ele já foi pra Copa do Mundo, já foi artilheiro e ganhou o Brasileirão. Esse peso todo faz com que o atacante Fred seja o batedor oficial da equipe mineira, apesar de já ter errado algumas vezes. Ele procura sempre bater colocado.
Com ele cobrando, é praticamente uma garantia de gol da equipe vascaína. O meio-campo Nenê tem um ótimo aproveitamento nas cobranças. Com uma corrida mais atrasada para a bola, ele sempre desloca muito bem o goleiro, tirando as chances de defesas.
Com ele, este tipo de gol é garantido. O jogador talvez mais calmo para cobrar. O atacante Henrique Dourado sempre observa o goleiro para ver onde ele vai cobrar e, calmamente, desloca a bola no canto oposto. É com certeza um dos melhores cobradores de penalidades do campeonato.
Para quem achava que ele não ia ter tanto ritmo de jogo por estar na China, Hernanes mostra a cada jogo justamente o contrário. Inclusive, assumiu a responsabilidade pelas bolas paradas. Já fez gols de falta e cobra pênaltis com extrema tranquilidade. Chuta sempre forte, nos cantos do goleiro.
O centroavante Wellington Paulista já é bem experiente e normalmente não fica nervoso na hora de cobrar as penalidades. Tanto que tem um bom aproveitamento. Ele faz uma corridinha com uma paradinha para assim ver para onde o goleiro faz o movimento. Sempre tenta cobrar deslocando o goleiro.
Ele já circulou por muitos times do futebol nordestino. O atacante Kieza faz sucesso na região e atualmente é um dos destaques do Vitória. Ele é o responsável pelas cobranças do clube. E tem bons números também, principalmente quando são decisivos.
Rodrigão chegou com desconfiança, pelo mau rendimento no Santos. Porém, na equipe baiana tem feito vários gols. Inclusive, virou o cobrador de pênaltis, sempre colocando no canto do goleiro, em chutes rasteiros.
Uma equipe que começou mal no campeonato, mas que agora tem melhorado seu rendimento. O atacante Júnior Dutra, além de ter feito vários gols, se tornou o responsável pelas cobranças, com chutes seguros. Dificilmente ele erra uma penalidade.
O centroavante André reencontrou seu bom futebol na equipe pernambucana. E tirou o posto de Diego Souza como cobrador oficial das penalidades. Ele sempre observa qual vai ser o movimento do goleiro, para então deslocá-lo.
Uma das surpresas deste campeonato, o atacante Lucca está emprestado pelo Corinthians. É um dos artilheiros da Macaca, e virou o responsável pelas penalidades. Sempre busca cobrar nos cantos, um chute forte e rasteiro, para dificultar a defesa do goleiro.
Ele pode estar quase sempre fora do peso, mas não se pode negar que tem uma técnica apuradíssima. O centroavante Walter é sempre uma figura que merece destaque. E agora no Atlético Goianiense se tornou o centro do time. Assumiu cobranças de penalidades, faltas etc.
O zagueiro Thiago Heleno sempre solta a bomba na hora de cobrar penalidades. Normalmente, usando um pouco de curva, ele busca uma cobrança segura, forte, que dificilmente o goleiro consiga encaixar ou espalmar a bola para o lado.
É certo que boa parte da torcida fica com um pé atrás ao se falar do atacante Henrique Almeida. Porém, ainda assim, ele é o cobrador da equipe. Com cobranças normalmente no meio do gol, ele busca chutar forte.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Top 10 traz clubes que mais finalizaram certo e errado no Brasileirão
4 jogadores que "mitam" em desarmes e faltas sofridas no Cartola FC
Siga (ou não) os exemplos: Técnicos, Clubes e a Série B