Crédito foto: Divulgação | CBF
Neste sábado (20) será disputada a final olímpica de futebol masculino entre Brasil x Alemanha no Estádio do Maracanã. A memória recente não deixa o brasileiro esquecer do fatídico 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014 e a esperança da primeira medalha de ouro no futebol faz com que essa partida signifique muito mais do que uma simples final. Com isso em mente, a equipe do Esportudo.com enumerou cinco motivos para você, torcedor, acreditar na vitória da seleção canarinha, confira:
Alvo de diversas críticas durante a competição, um setor tem chamado a atenção pela regularidade: a defasa. Mesmo jovem, a defesa formada pelo goleiro Weverton, os zagueiros Marquinhos e Rodrigo Caio e os laterais Zeca e Douglas Santos ainda não tomou gol e vem chamando a atenção no torneio com atuações muito seguras.
Única estrela mundial convocada para as Olimpíadas Rio 2016, o atacante do Barcelona é a referência do time brasileiro e cresceu muito de rendimento nas duas últimas partidas, contra Colômbia e Honduras. Mesmo jovem, o atacante tem experiência em grandes torneios, o que deve fazer a diferença em uma final contra atletas jovens.
A torcida tem sido um dos grandes trunfos da seleção. Muito vaiada nos dois primeiros jogos por não fazer gols, o público brasileiro não tem deixado a desejar e tem gritado durante os 90 minutos de todos os jogos, fazendo seu papel e aumentando a pressão nos adversários.
A maior crítica ao técnico Rogério Micale era a má atuação da trinca ofensiva formada por Neymar, Gabigol e Gabriel Jesus. Esse problema foi solucionado com a entrada de Luan no lugar de Felipe Anderson. Com o atacante gremista jogando como um meia, os três atacantes voltaram a fazer gols e estão sendo decisivos. Até aqui o quarteto marcou dez dos 11 gols da seleção desde a entrada dele contra a Dinamarca na fase de grupos da competição.
Em ano de Eurocopa, as equipes europeias não trazem força máxima para as Olimpíadas. Julian Draxler, Emre Can, Julian Weigl, Jonathan Tah, Leroy Sané e Joshua Kimmich estiveram com a seleção disputando a Euro 206 na França e não estão presentes nos Jogos. Além disso, a Federação alemã teve dificuldades para convocar os três atletas com mais de 23 anos e acabou levando os irmãos Lars e Sven Bender e o criticado atacante Nils Petersen.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Compartilhe e comente abaixo quanto você acha que terminará o jogo!
Veja também:
Três coisas que o Neymar deveria aprender com a Marta
Veja 4 jogadores para ficar de olho nas semis dos Jogos Rio 2016
O Brasil e o orgulho do futebol feminino nos Jogos Rio 2016