Crédito foto: Foto: Divulgação | Flickr oficial do clube
É muito raro encontrar no Brasil jogadores que tenham até 23 anos e que sejam bons em sua posição. Esta dificuldade deve-se sobretudo ao desejo de atuar na Europa. Quando são novos e apresentam um futebol extremamente promissor, o assédio de gigantes europeus faz parte de suas vidas desde cedo. Deslumbrados com o dinheiro e a disputa das competições mais cobiçadas do mundo (Liga dos Campeões, por exemplo), saem do país para compor elencos que valem milhões nas ligas mais competitivas do planeta.
A equipe do Esportudo.com listou os cinco melhores jogadores do Sub-23 que ainda atuam no futebol brasileiro. Como alguns clubes têm tradição em revelar jogadores, não pegamos muitos atletas do mesmo clube, nem jogadores que já têm pré-contrato assinado na Europa (Gabriel Jesus, por exemplo).
Crédito foto: Divulgação oficial do clube | Ivan Storti
Se é possível dizer que algum lateral é o mais completo, Zeca seria um desses. Simplesmente o fato de saber jogar nos dois lados do campo, facilita e muito o trabalho de Dorival Júnior, que pode contar com ele quando Victor Ferraz tiver algum problema e colocar outro na lateral esquerda do Santos.
Crédito foto: Getty Images
De enorme qualidade técnica, Thiago Maia joga como se fosse bem mais velho. Sem dúvida, ter Renato como referência e companheiro de time foi fundamental no aprendizado da função que deve cumprir em campo.
Crédito foto: Reprodução | Facebook oficial Hernani Azevedo Júnior
O volante tem uma marcação eficiente. Sabe alimentar o ataque com bons passes e apoiar o time na frente, principalmente no contragolpe. Tem um chute muito forte, tanto com a esquerda quanto com a direita. Mesmo jogando atrás, já marcou 14 gols em 90 jogos pelo Furacão.
Sendo meia de origem, joga mais recuado no Fogão. Tem boa marcação, apresenta qualidade no passe e na saída de bola.
Crédito foto: Reprodução | Facebook oficial do jogador
É o conhecido “volante moderno”. Com uma boa e rápida movimentação entre ataque e defesa, o jogador ainda sabe jogar de cabeça levantada, o que lhe permite bons passes, servindo e alimentando o ataque do time. Sabe armar ótimos contra-ataques e apoia com frequência o setor ofensivo da equipe. Além disso, foi eleito a revelação do Campeonato Baiano de 2015.
E aí, achou que faltou alguém nessa lista? Comente!
Veja também:
Games: Conheça os três melhores jogos de esporte de 2016
Futebol interior: 5 times que merecem destaque pela campanha em 2016
4 impactos no Brasileirão com as mudanças da Copa Libertadores 2017