Notícias e Opiniões de Esportes

NFL: Entenda por que a maldição do Madden não atingirá Tom Brady

Written by Artur Rodrigues | 23/mai/2017 15:02:00

Crédito foto: Divulgação | Site oficial Patriots/ Patrick Semansky

No dia 12 de maio foi anunciado pela fabricante de vídeo games EA Sports a capa do Madden 18. Nela, estará o quarterback do New England Patriots, Tom Brady. Após o anúncio, muito se falou sobre a famosa “maldição” que envolve a capa do jogo. Todos sabemos o que significa esse azar que é estar na capa do jogo de vídeo game, que se instalou em Rob Gronkowski na última temporada, na qual o tight end, também dos Patriots, ficou mais da metade das partidas sem atuar, incluindo os playoffs e o Super Bowl

Crédito foto: Reprodução YouTube

Mas para não entrar na questão, se a maldição vai realmente funcionar ou não, vamos então falar sobre Tom Brady. O que faz com que o camisa 12 de New England não seja “pego” na superstição? Primeiramente, Brady é aquele tipo de jogador que se dedica totalmente ao seu trabalho como atleta. Sempre buscando aprimoramento físico, o quarterback dificilmente sofre com lesões musculares, muito devido a sua disposição não apenas nos treinos da equipe, mas também em casa.

Ao lado de seu fisiologista, Alex Guerrero, Brady montou uma clínica especializada ao lado do Gillette Stadium, casa dos Patriots, onde faz trabalhos físicos regularmente. Além dos exercícios físicos, o camisa 12 conta com muitos cuidados em sua alimentação, o que ajuda o jogador a manter sua forma física ideal. 

Todas essas atividades praticadas por ele são essenciais para o seu bom desempenho com a camisa dos Pats, mas também há o fator dentro de campo. Seu estilo de jogo. Todos nós sabemos como é perigoso dar tempo no pocket para Brady, mas também sabemos como ele muda seu nível quando tem que se deslocar para fora. Ele tem uma capacidade incrível para ler as jogadas, o que faz com que ele saiba muito bem quando será sackado.

Crédito foto: Getty Images

É claro que o sistema de jogo dos Patriots contribui bastante para a proteção de seu quarterback. Muitas jogadas da equipe são com passes curtos, o que diminui o tempo de Brady com a bola na mão. Ele tem um estilo de soltar a bola da mão muito rápido, o que dificulta para os defensores adversários. Não só pelos passes curtos, mas também ao ver um buraco em sua linha ofensiva e perceber a aproximação de um defensor, o quarterback se livra da bola muito rapidamente, escapando de alguns sacks.

É claro que não podemos prever nada. Mas levando em conta os cuidados do atleta e seu estilo de jogo, fica difícil de imaginá-lo sofrendo alguma lesão na próxima temporada. Isso não o deixa imune a contusões, mas contribui bastante para evitá-las.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Expectativas para o Draft da NFL 2017? Veja os 5 melhores quarterbacks

A busca pela maior participação feminina na NFL; entenda
Entenda por que a NFL é o melhor exemplo de que menos é mais