Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial Tom Brady
Com mais da metade da temporada regular para trás, já podemos avaliar alguns dos ''vovôs'' que estão mitando na temporada 2016/2017 da NFL. Alguns jovens estão brilhando, inclusive calouros como Ezekiel Elliott e Dak Prescott, mas um fato curioso se observa até aqui. Existe uma grande possibilidade do título de MVP ficar com um dos veteranos da liga. E mesmo os que não estão na briga para MVP, estão jogando em alto nível, superando suas marcas individuais.
Diante disso, a equipe do Esportudo.com selecionou, abaixo, os "vovôs" que estão mitando, confira:
Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial Steelers
Ben Roethlisberger foi o QB mais jovem a conquistar um anel de Super Bowl, isso no ano de 2007. Draftado pelo time dos Pittsburgh Steelers na 11ª escolha de 2004, Big Ben é um dos melhores jogadores da liga e é o recordista dos Steelers em vitórias, passes para TD, jardas conquistadas, passes tentados e completos.
Em 2016, Big Ben, com seus 34 anos, estava voando até se machucar na semana 6 contra o time de Miami. Até aqui o jogador já lançou 20 TDs, para mais de 2.500 jardas e sete interceptações. Neste ritmo, e saudável, podemos esperar uma das melhores temporadas da carreira do jogador.
Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial Falcons
Até este momento, Matt Ryan é um dos grandes candidatos a levar o título de MVP desta edição. O QB de 31 anos atua pelo Atlanta Falcons e está fazendo um campeonato fantástico. Vale lembrar que em 2008, Ryan já ganhou o título de calouro ofensivo do ano.
Em 2016, Ryan já alcançou a marca 3.247 em jardas, com 8,6 jardas por tentativa de passe e possui um belo rating (115.1). É cedo para dizer quem será o MVP, mas não é nenhum absurdo dizer que Matt Ryan é o melhor jogador da liga até aqui.
Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial Colts
O vovô da NFL está jogando, e muito, prestes a completar 44 anos. Ainda que a posição de kicker não seja a mais desgastante, é inegável que jogar após os 40 é complicado, mas não para Adam Vinatieri. O kicker dos Colts estava, até a última semana quando errou o primeiro FG desta edição, com 100% de aproveitamento. Foram 21 tentativas, resultando em 20 FGs. Em extra points o aproveitamento é perfeito. Não é em vão que Vinatieri ficou conhecido como ‘’Senhor Automático’’.
Vale lembrar que Vinatieri já conquistou quatro anéis de Super Bowl, três pelos Patriots e 1 pelo Colts e está entre os melhores kickers da história com 523 FGs até aqui. Um Monstro!
Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial Drew Brees
Andrew Christopher "Drew" Brees, atual QB dos Saints. Brees é, sem dúvidas, um dos grandes nomes da história da NFL, mas em 2016, devido aos 37 anos, ninguém esperava uma participação com números tão expressivos. Até aqui, Brees já lançou 26 TDs e 3.277 jardas. Se a defesa dos Saints fosse minimamente competente, poderíamos esperar algo a mais dos Saints nesta edição, mas com apenas quatro vitórias é difícil imaginar que o time chegue aos playoffs.
Brees foi selecionado seis vezes para o Pro Bowl em sua carreira – com os Chargers em 2004 e com o Saints em 2006, 2008, 2009, 2010 e em 2011. Ele levou o Comeback Player of the Year em 2004, e também foi eleito duas vezes o melhor jogador ofensivo do ano em 2008 e 2011 e MVP do Super Bowl XLIV.
Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial Cardinals
O wide receiver de Arizona é conhecido por ser um jogador extremamente eficiente, se a bola é lançada em sua direção em boas condições, dificilmente ele dropa. Nesta temporada não está sendo diferente, até aqui Fitzgerald conquistou 749 jardas e anotou 5 TDs. Nada mal para um jogador de 33 anos em uma posição das que mais exige fisicamente.
Aos 30 anos, Fitzgerald se tornou o jogador mais jovem da história a conquistar 11.000 jardas na liga. Hoje, o QB de Arizona já passou das 14.000 e dos 100 TDs em sua carreira.
Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial Tom Brady
Tudo bem, eu admito, falar de Tom Brady é chover no molhado, mas é impossível falar de NFL e não mencionar o nome de Tom Brady. Este ano, era uma grande incógnita para o QB dos Patriots, o jogador completou 39 anos e ficou de fora dos quatro primeiros jogos da liga devido a uma suspenção. Mas é incrível como Tom Brady utiliza as adversidades como motivação, foi assim durante toda sua carreira. Brady voltou a jogar na semana 5 contra o time de Cleveland. De lá para cá, foram 16 TDs e apenas uma interceptação, lançando 1.915 jardas. Alguns QBs que jogaram todos os jogos não possuem estes números.
Tom Brady é um dos nomes que concorre ao prêmio de MVP da temporada e, caso ganhe, será o terceiro em sua carreira. Para enumerar os recordes de Brady seria necessário algumas páginas, mas o mais importante é o de anéis de Super Bowl, Brady é, junto com Montana, o QB mais vitorioso da liga com quatro títulos. É um prazer vê-lo jogar!
E para vocês? Qual veterano está se destacando mais nesta edição? Comente sua opinião!
Veja também:
A injustiça foi feita no Dallas Cowboys; entenda
Top 10: Veja as mulheres mais gatas dos jogadores da NFL em atividade
Os cinco maiores contratos da história do futebol americano