Crédito foto: Rubens Chiri / Divulgação oficial do clube
Sim. O ano de 2017 está longe de ser um dos melhores anos do São Paulo Futebol Clube. Com eliminação para o Corinthians no Paulista, Cruzeiro na Copa do Brasil e Defensa y Justicia na Copa Sul-Americana, o time do Morumbi vem decepcionando rodada após rodada no Brasileirão e atualmente encontra-se na zona de rebaixamento, algo que vem atormentando a vida dos torcedores tricolores.
Após a derrota para o Palmeiras, por 4 a 2, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no último domingo (27/8), no Allianz Parque, a pressão por resultados positivos segue cada vez mais séria e indispensável. Com esse baixo aproveitamento até aqui no Brasileiro, todos os amantes de futebol, se perguntam: afinal, o São Paulo cai ou não? A equipe do Esportudo.com lista, abaixo, cinco motivos para você, torcedor são-paulino, crer que o Tricolor Paulista escapa da zona da degola e foge da Série B. Confira!
O meia e ídolo são-paulino, Hernanes, tem se destacado desde que voltou ao time do Morumbi. Vale lembrar que o jogador estava "esquecido" no futebol chinês e aceitou no meio de julho o desafio de ajudar o seu time formador a sair da zona da degola no Brasileiro.
Certamente a experiência e o faro de gols do Profeta serão determinantes para colocar o Tricolor Paulista novamente no caminho das vitórias e glórias. Até aqui, ele disputou seis jogos e marcou seis gols, ou seja, Hernanes tem uma média exata de um gol por partida disputada.
Chamada por muitos torcedores rivais de "torcida modinha", os torcedores são-paulinos estão provando o contrário e estão provando de que isso não é verdade, mas sim papo de torcedor rival. A torcida tricolor está lotando o Morumbi nos jogos e até mesmo nos treinos como, por exemplo, aconteceu no último sábado (26/8), antes da partida diante do Palmeiras, colocando 18 mil torcedores nas arquibancadas. Além disso, a torcida é detentora da melhor média de público do Brasil, onde certamente será decisiva nesta retomada do clube.
O elenco de Dorival Júnior até o momento tem perdido jogos nos detalhes, mas também ganhou jogos que poderiam dar um ânimo maior ao time, como o jogo diante do Botafogo após estar perdendo por 3 a 1, o time virou o jogo para 4 a 3, assim como a vitória diante do Cruzeiro no Morumbi, que saiu atrás no placar, mas conseguiu vencer por 3 a 2.
Crédito foto: Getty Images
Embora história e tradição não entre em campo, isso conta bastante para os grandes clubes em situações adversas. O time hexacampeão brasileiro e tricampeão do mundo e da América passou por uma situação semelhante em 2013, com o então técnico Muricy Ramalho, após 12 rodadas na zona de rebaixamento o time do Morumbi conseguiu se salvar da zona da degola, graças ao excelente trabalho do ex-técnico.
Crédito foto: Divulgação oficial do Valencia
Não foi só o Palmeiras que contratou. O São Paulo foi um dos clubes que mais trouxe reforços no Brasil, mas é verdade dizer também que isso até aqui não vem ajudando o clube, pois existem jogadores que ainda nem estrearam pelo Tricolor Paulista como, por exemplo, o zagueiro Aderlan Santos, que veio do Valencia da Espanha.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
10 jogadores que todo torcedor são-paulino quer de volta no Morumbi
Conheça Carlos Bianchi, o "Mr. Libertadores" que está sem clube
15 jogadores que jogaram juntos e você provavelmente não sabia