Crédito foto: Divulgação / Antonio Penedo / Mogi-Helbor
Chegando ao final de mais uma temporada regular no NBB, os playoffs já tem seus confrontos de oitavas de final definidos, e com o Mogi das Cruzes/Helbor fazendo a melhor campanha de sua história na competição. Há algumas razões para que os torcedores creiam em seus jogadores na tentativa de acabar com a hegemonia do Flamengo, dono de cinco títulos ao longo das oito edições do Novo Basquete Brasil.
O Esportudo listou alguns motivos que aumentam a expectativa da torcida do Mogi em relação ao título e fazem ela acreditar num possível final feliz. Confira!
Crédito foto: Divulgação / Site oficial clube
Até o último jogo da temporada regular, em que o Mogi já tinha a segunda posição garantida, o time possuía a menor média de pontos concedidos por partida, até perder por 82 x 78 para o Franca na última rodada e ser ultrapassado pelo Bauru por causa de dois pontos apenas. As duas peças mais importantes do sistema defensivo do Mogi são os pivôs Gerson e Tyrone, donos das melhores médias de rebotes por partida da equipe e os que mais deram tocos durante a temporada dentre os jogadores do clube.
Crédito foto: Divulgação
Outro fator que recentemente gerou grande expectativa na torcida do time paulista foi a sequência de oito vitórias seguidas que a equipe obteve na reta final do campeonato antes de ser derrotada na última rodada - que nada mudou na sua posição na tabela nem na empolgação da equipe -. Empolgação essa que vem para os playoffs com o ânimo lá em cima e o faz de favorito a chegar na final, ao lado do Flamengo.
Crédito foto: Reprodução / Instagram oficial Shamell
Dentre o quinteto inicial do Mogi, três deles vêm de fora do país: Larry Taylor, armador de 37 anos naturalizado brasileiro e maior assistente do time na temporada; o ala Shamell, terceiro em média de pontos por partida e em eficiência na liga, candidato a MVP da temporada; e por último o ala-pivô americano, Tyrone. O trio de estrangeiros é grande responsável pela boa campanha da equipe em 2017.
Crédito foto: Divulgação
Ao longo da temporada, dentre todas as equipes, nenhuma teve aproveitamento melhor do que o Mogi jogando dentro de casa, tendo perdido apenas duas vezes no Hugão, para Macaé e Flamengo ainda no ano passado, tendo ficado invicto desde então. Mais um ponto que favorece a torcida a comparecer nos jogos e apoiar cada vez mais.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Análise do complicado desempenho atual dos brasileiros na NBA
NBB: 5 jogadores de basquete que merecem uma chance na NBA
Curte jogar basquete? Te indicamos 6 quadras públicas em São Paulo