Notícias e Opiniões de Esportes

7 melhores ex-jogadores do Santos com passagem pela Seleção Brasileira

Written by Pedro Bettamio | 19/set/2017 19:01:00


Crédito foto: Getty Images

Nesta última sexta-feira (16/9), Tite convocou a Seleção Brasileira para os jogos contra Bolívia e Chile, duelos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Após a divulgação dos nomes, uma discussão sobre a convocação é imediata, e desta vez, não foi diferente. 

Assim como nas últimas convocações, a ausência do goleiro Vanderlei na lista não é reivindicada apenas pelos torcedores santista. A fase do guarda-redes alvinegro é realmente incrível, em 33 jogos (somando Copa Libertadores e Brasileirão) foram apenas 23 gols sofridos, isso com uma zaga não muito confiável. Mas já que o Tite não convocou, discutivelmente, o melhor goleiro do Brasil, nos resta relembrar outros ex-jogadores do Santos que já jogaram muito com a camisa canarinho:

7. Robinho (atacante)

Crédito Foto: Reprodução / Facebook Oficial Robinho - Robson de Souza

O Rei das Pedaladas iniciou sua trajetória em um uma época de êxtase da Seleção, como coadjuvante logo conquistou seu espaço no ataque, que tinha craques como Ronaldo, Adriano Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Após o fiasco da Copa do Mundo de 2006, tornou-se juntamente com Kaká protagonista do Brasil, com o técnico Dunga, conquistando a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009. Apesar de não ter ganho uma Copa do Mundo, Robinho soma 30 gols e dribles memoráveis nos 101 jogos que disputou com a camisa canarinho. 

6. Clodoaldo (volante)

Um dos grandes volantes da história do Santos e do Brasil, Clodoaldo jogava bem tanto no ataque como na defesa. Titular incontestável da Seleção de 70, o volante marcou apenas um gol com a camisa amarelinha e foi nas semifinais dessa Copa do Mundo contra o Uruguai, crucial para a conquista do tricampeonato. 

5. Zito (volante)


Outro grande volante da história do futebol brasileiro, Zito foi bicampeão do mundo com o Brasil, conquistou as Copas do Mundo de 58 e 62. Disputou 46 partidas e marcou apenas três gols, ambos em Copas.

4. Neymar Jr. (atacante)

Apesar da pouca idade e ainda ter anos de carreira pela frente, Neymar Jr. já é um ex-jogador do Santos na história da Seleção Brasileira. Com apenas 25 anos o menino da Vila já é o quinto maior artilheiro do Brasil com 52 gols marcados, atrás apenas de Romário, Zico, Ronaldo e Pelé. Conquistou a Copa das Confederações de 2013 e o inédito ouro Olímpico de 2016.

3. Carlos Alberto Torres (lateral-direito)

O eterno Capita está entre os melhores laterais da história do futebol. Tinha todas as qualidades que se exigem de um lateral-direito, defendia bem e atacava como poucos, com um chute potente, fez um dos gols mais bonitos da Copa de 70. Com um espírito de líder foi o capitão do tricampeonato mundial e, discutivelmente, da melhor Seleção de todos os tempos. 

2. Gylmar (goleiro)

Considerado por muitos como o melhor goleiro da história da Seleção, disputou três Copas do Mundo pelo Brasil. Titular absoluto, ajudou nas conquistas mundiais de 1958 e 1962. Gylmar dos Santos Neves, foi o goleiro da gloriosa década de 60 do Santos, conquistou duas Libertadores e dois Mundiais de Clubes.

1. Pelé (meia-atacante)

Crédito Foto: Reprodução / Facebook Oficial Pelé

Edson Arantes do Nascimento, o maior jogador da história do futebol. O Rei é o maior artilheiro da Seleção Brasileira com 77 gols em 92 partidas. O maior camisa 10 do Brasil conquistou três Copas do Mundo, na primeira em 1958, com apenas 17 anos, marcou dois gols na final contra a Suécia, depois conquistou a seguinte em 1962 apesar de ter se machucado e em 1970 se consagrou tricampeão com o Brasil.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Amarelões! 5 jogadores da base do Peixe que não vingaram
5 motivos para o torcedor santista crer no título da Copa Libertadores
De olho neles! Veja quem deve chamar a atenção nesta Champions