Notícias e Opiniões de Esportes

Os 5 jogadores que mais vestiram a camisa de um clube nordestino

Written by Bruno Ferreira | 27/set/2016 21:03:00

Crédito foto: Getty Images

Neste último sábado (24/9), em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão, o goleiro Magrão completou 600 partidas com a camisa do Sport diante do Santos. Além disso, ele se tornou o jogador que mais vestiu a camisa de um clube do Nordeste. Diante desse feito, a equipe do Esportudo.com listou os cinco jogadores que mais vestiram a camisa de um clube nordestino, confira:

5. Kuki (Náutico)

 

Crédito foto: Divulgação

O cearense Silvio Luiz Borba da Silva, o famoso Kuki, é o jogador que mais vestiu a camisa do Timbu. Completou 387 jogos pelo Náutico e marcou 179 gols. Ídolo e terceiro maior artilheiro da história do clube, o baixinho, hoje, atua como auxiliar técnico do Timbu.

4. Baiaco (Bahia)

Crédito foto: Reprodução YouTube

O volante Edvaldo dos Santos, o famoso Baiaco, marcou época no Tricolor Baiano, onde completou 448 jogos. O jogador é um dos grandes ídolos do clube. Baiaco chegou no Tricolor em 1967 e defendeu o Bahia por 13 longos anos.

3. Bria (Sport) 

Crédito foto: Divulgação

O discreto Bria começou sua carreira no Sport em 1949 e só saiu do clube em 1963. Defendeu o Leão da Ilha por 14 anos, onde jogou 556 partidas. Ele é o segundo jogador que mais atuou pelo Rubro-negro Pernambucano. 

2. Givanildo Oliveira (Santa Cruz)

Crédito foto: Divulgação América-MG

O ex-jogador e atual treinador de futebol, Givanildo Oliveira, é o jogador que mais vestiu a camisa do Santa Cruz, atuou no Tricolor Pernambucano 599 vezes.

1. Magrão (Sport)

Crédito foto: Buda Mendes/Getty Images

O primeiro da lista é o goleiro Magrão. Chegou no Sport em 2005 e nessa última quarta-feira (7/6), na vitória por 2 a 0 contra o Flamengo, chegou a incrível marca de 660 jogos pelo Leão da Ilha.

E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Você já ficou em casa por medo de brigas entre torcidas?
Cartola FC: 6 dramas que todo cartoleiro já viveu
Técnicos de base são o futuro ou retrocesso no futebol brasileiro?