Crédito foto: Getty Images
O Real Madrid é o time mais valioso do mundo e está sempre querendo ganhar todos os títulos que são disputados. E isso passa muito por grandes elencos e muitas vezes, o clube madridista não poupa esforços ou dinheiro para conseguir montar um grande time. Recentemente se acalmaram um pouco devido ao grande ataque formado por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo, também conhecido por "Trio BBC". E pensando em tudo isso, a equipe do Esportudo.com listou onze jogadores do Real Madrid que "floparam" em suas passagens pelo clube espanhol, confira:
Crédito foto: Getty Images
O goleiro que foi revelado nas categorias de base do clube, subiu para ser reserva do Casillas, jogou algumas partidas, saiu, rodou no futebol e voltou ao clube em 2013 para substituir Iker que estava em decadência. Nessa segunda passagem também não foi bem, teve falhas mesmo conquistando a Champions League de 2013-14, e com certeza não deixa saudades nos torcedores.
O zagueiro argentino veio da Roma em 2004, como ídolo e nas graças da torcida. O Real viu o talento dele e logo o contratou por £25 milhões. Walter só ficou um ano no clube, não conseguiu se firmar no time titular, e em agosto de 2005 voltou para Internazionale-ITA. Os madridistas não sentem a mínima saudade dele.
O zagueiro multicampeão com o Chelsea, chegando a ser eleito o melhor jogador do clube em 2008 foi ao Real com a expectativa de ser o grande zagueiro que tivera sido nos últimos seis anos. A expectativa que não se concretizou. O jogador não conseguiu mostrar o futebol que todos esperavam e até foi deixado de ser relacionado para as partidas pelo treinador José Mourinho e assim, alguém sente saudades dele?
O zagueiro espanhol que formou dupla com Ricardo Carvalho, veio com certa expectativa também, mas não teve um bom desempenho. Em seus cinco anos de clube, só conseguiu ser titular quando o defensor Pepe se lesionava. Obteve destaque quando foi ao Napoli-ITA, tornando capitão e um dos principais destaques da equipe.
O volante brasileiro que por uma infelicidade tivera sido cortado da Copa do Mundo de 2002 devido a uma lesão, jogou na Roma e foi a Juventus e depois ao Real. Foi um pedido do treinador italiano Fabio Capello, que o considerou seu homem de confiança na Juve. Mesmo com tudo isso, não conseguiu render. Em 2007, o então presidente Ramón Calderón afirmou que o brasileiro deixaria o clube por razões técnicas e não deixou saudades na Espanha.
O volante chegou depois de rodar a Inglaterra. Lassana Diarra ficou três anos na Espanha, onde não conseguiu jogar – mesmo ganhando três troféus não deixou a mínima saudade – rodou a Rússia e no ano passado voltou à França para jogar no Olympique de Marseille com a camisa 10 e a braçadeira de capitão.
O meia que se destacou desde cedo, chegou a Espanha em 2007 recebendo a camisa 23 que tinha sido do meia David Beckham durante quatro temporadas. Fez uma ótima temporada de estreia e foi regular nas demais. Assumiu a 10 depois da saída de Robinho, mas seu ápice foi na Internazionale-ITA, onde foi campeão da Champions League e eleito o meia do ano em 2009.
Outro que também não foi bem é o holandês Van der Vaart, ganhador do Prêmio Golden Boy 2003. Se destacou no Ajax, foi para o Hamburgo e chegou ao Real Madrid em 2008. Sem conseguir render aquilo que se esperava e com pouco espaço no time principal, conquistou apenas um título e se transferiu ao Tottenham Hotspur em 2010.
O atacante que teve sua carreira marcada por lesões, chegou ao Real em 2007. Começou como titular, mas depois foi para o banco de reservas. Com a saída de Robinho voltou a ser titular, mas seu histórico de lesões o atrapalharam demais. Em toda a sua passagem pelo clube não conseguiu ter nem uma sequência de quatro jogos seguidos. Chegou ao Bayern em 2009 e meus amigos, o resto é história né?
Esse não poderia faltar. O atacante holandês que só jogou 20 partidas não tem muito o que falar, mas se enquadra nessa lista por nunca ter correspondido a expectativa. Surgiu muito bem no Ajax, ganhou muitos prêmios, mas só se destacou no Schalke 04, onde é capitão.
Esse é outro nome indispensável nessa lista. Negredo jogou uma partida no time principal após passar dois anos no Real – claro que não convenceu e foi para o Sevilla em 2009 – quase ninguém lembra da passagem dele pelo clube e muito menos sente saudade dele.
E aí concorda, discorda ou acrescentaria mais algum jogador do Real Madrid? Comente sua opinião!
Veja também:
Prêmio Puskás: 11 gols que ganhariam antes da premiação existir
Top 7: As mulheres mais gatas dos jogadores que atuam na Europa
Os cinco melhores batedores de falta da atualidade no futebol mundial