Crédito foto: Reprodução Facebook oficial do Inter
Após a confirmação da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional deve começar uma reformulação em seu elenco. Além da possibilidade de perder algumas joias do grupo, o Colorado deve ''se livrar'' de atletas que não renderam em 2016 para apostar em novos talentos. Diante disso, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, 10 jogadores do Internacional que devem deixar o clube. Confira:
Crédito foto: Alexandre Lops / Divulgação oficial do time
Quem deve puxar a barca é o atacante Vitinho. Um dos poucos jogadores de destaque neste Brasileirão. O jogador tem contrato de empréstimo com o clube até janeiro e não deve disputar a segunda divisão. O Flamengo já demonstrou interesse no jogador, que tem contrato com o CSKA da Rússia até 2020.
Crédito foto: Ricardo Duarte / Divulgação oficial do time
É o outro lado da moeda. Contratado a peso de ouro em 2014, o meio-campista ex-Grêmio ainda não se firmou com a camisa do Inter e deve ser negociado na primeira oportunidade para enxugar os salários no Beira-Rio (ele recebe cerca de R$ 500 mil por mês).
Em má fase, são pequenas as chances de algum clube quebrar o contrato do jogador com o Inter válido até 2018. Vale lembrar que no ano passado, o Colorado chegou a recusar uma proposta do futebol chinês.
Crédito foto: Alexandre Lops / Divulgação oficial do time
O veterano tem contrato até julho do ano que vem e não deve renovar após mais uma temporada apagada.
Crédito foto: Divulgação oficial do Inter
O uruguaio foi contratado como a grande esperança do Colorado na metade de 2016, mas recebeu poucas chances no time de Celso Roth. O atacante voltou a jogar com Lisca, mas não teve tempo de mudar a situação do time no Campeonato Brasileiro. O Nacional do Uruguai, time do coração de Nico, já demonstrou interesse no retorno do atacante. Pode ser uma oportunidade do Colorado aliviar os cofres.
Crédito foto: Alexandre Lops / Divulgação oficial do Inter
Campeão olímpico com a seleção brasileira, o volante está valorizado no Inter, apesar da queda ele pode ser negociado com o futebol europeu para equilibrar as finanças no Beira-Rio. Ele está avaliado em 3,5 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.
Crédito foto: Alexandre Lops / Divulgação oficial do time
Outro campeão olímpico. O lateral-direito de 21 anos está avaliado em 2 milhões de euros segundo o Transfermarkt e também pode gerar lucro ao Internacional.
Crédito foto: Reprodução TV/Inter
O centroavante de 29 anos tem contrato com o Inter até metade do ano que vem, porém, após um ano apagado, tem sua renovação em cheque.
Crédito foto: Divulgação oficial do time
O zagueiro está emprestado pelo Palmeiras até o final de 2016. Após um ano quase sem atuar, deve retornar ao clube paulista, onde tem contrato até 2019.
Crédito foto: Divulgação oficial do Inter
Outro jogador que tem contrato válido até o final do ano. Ceará fica livre na virada do ano e cabe a nova direção do Inter decidir se o lateral-direito continua ou não no Beira-Rio. O veterano de 36 anos alternou entre a titularidade e a reserva desde que chegou ao clube, isto é, em agosto deste ano.
Crédito foto: Divulgação oficial do Inter
Contratado, após ser artilheiro do Gauchão pelo Juventude, Brenner sequer chegou a jogar pelo Inter no Brasileirão. Estreou na Copa do Brasil, na partida contra o Fortaleza, e nunca mais entrou em campo. Pode ser mais um a deixar o Inter.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Planejamento para quê? A saga continua no futebol brasileiro; entenda
Seleção Getty Images: As melhores imagens do esporte em 2016
Mercado da bola: As 10 contratações mais caras do futebol brasileiro