Crédito foto: Divulgação site oficial do clube
O futebol atual é muito fluido. Em uma temporada, seu time pode ir da glória à bancarrota, e seus jogadores, que rendiam muito por temporada, acabam deixando a desejar em apenas dez meses de trabalho. Seja por lesão, motivos pessoais ou psicológicos, mas de qualquer forma eles têm boa parcela de culpa na má fase do time.
Na pior temporada de sua história, o Sport Club Internacional, um dos maiores clubes do Brasil, não seria um time a não ter problemas. Listamos, abaixo, cinco jogadores do Internacional que estão deixando a desejar na temporada 2017:
Crédito foto: Divulgação site oficial do clube
Paulão nunca foi uma certeza constante na zaga colorada. Desde sua chegada ao clube, em 2014, o jogador tem momentos de altos e baixos. Entretanto, desde a temporada passada, Paulão vem deixando a desejar em suas atuações, perdendo jogadas para jogadores mais rápidos, erros constantes de posicionamento e bolas fáceis de serem rebatidas, chegando com perigo à área de defesa alvirrubra.
Crédito foto: Divulgação site oficial do clube
O problema de William nem foram suas atuações, mas sim o dilema moral que o jogador enfrentou no início de 2017. Antes identificado pela torcida como um bom talismã da lateral direita, o jogador demonstrou interesse em sair do clube para jogar em um time da Europa, mais precisamente da Alemanha. Entretanto, a demora na negociação e a forma esnobe que o jogador tratou a direção do clube acabaram queimando o filme do jovem com a torcida colorada. Embora não tenha se transferido como queria, o jogador acabou ficando um tempo treinando separado da equipe, até se recondicionar e resolver a questão. Mas não foi o suficiente para que a confiança antes depositada retornasse.
Crédito foto: Divulgação site oficial do clube
Tido pela torcida e pela imprensa gaúcha como um jogador com enorme futuro no Internacional, Andrigo não fez muito para honrar esse título. Pouco decisivo, com boas intenções, mas pouca efetividade, não é bem aproveitado pelo técnico Antônio Carlos Zago. Amarga o banco de reservas desde que subiu para o grupo profissional.
Crédito foto: Divulgação site oficial do clube
Seijas não tem a menor culpa em vir para o clube logo quando a má fase era grande. No apagar das luzes da temporada passada, o torcedor se identificou com o jogador pela raça e por chegar tentando mostrar serviço. Agora, na atual temporada, o jogador não rende nem a metade do que deveria, e junto com uma grande seleção de meias do clube, amarga a reserva, sendo pouco utilizado pelo treinador.
Crédito foto: Divulgação site oficial do clube
Uma das joias mais valiosas da temporada 2014/2015, Valdívia era a garantia de bom posicionamento e fluidez na meia cancha colorada. Em 2016, ficou mais de seis meses parado por conta de uma lesão no joelho esquerdo, e após sua recuperação, penou para voltar a sua forma anterior. Não foi feliz. Continua sendo o chamado “jogador de segundo tempo”, jogando só 45 minutos, rendendo quase nada ao time.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
5 jogadores que estão fora dos holofotes, mas que já deram o que falar
Após Messi e Cristiano Ronaldo, quem pode ser melhor jogador do mundo?
As 5 comemorações de gol mais polêmicas do futebol brasileiro