Crédito foto: Reprodução Twitter oficial da F1
Acabaram os testes oficiais de Barcelona. Algumas equipes, como Mercedes e Ferrari já vieram prontas e mostraram que vão brigar pelo título. Outras, como Red Bull, esconderam o jogo e devem surpreender. Entre os pilotos, os destaques foram os finlandeses. Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas deixaram claro que não vão se acomodar no papel de coadjuvantes em suas equipes. Leia então alguns destaques da última sessão de testes antes do início oficial da temporada desse ano da F1.
A perspectiva de que o novo regulamento técnico da Fórmula 1 iria aumentar a velocidade final dos carros foi amplamente confirmada. Para os amigos terem uma ideia, Kimi Raikkonen (FIN) bateu o recorde da pista da Catalunha com sua nova Ferrari. Seu melhor tempo foi mais de três segundos menor que o da pole position do ano passado, que foi de Lewis Hamilton (GBR).
Crédito foto: Divulgação Ferrari
Os tifosi da casa de Maranello têm ótimos motivos para se empolgar. Nos testes de Barcelona a equipe mostrou um carro veloz, durável e equilibrado. Andou na frente da Mercedes e pulverizou o recorde da pista. Outra coisa legal para o ferrarista foi o desempenho de Kimi Raikkonen (FIN), mais rápido que Sebastian Vettel (ALE) que também fez ótimos tempos, mostrando que vem para brigar forte, inclusive dentro de casa.
Crédito foto: Getty Images
A Williams de Felipe Massa mostrou um bom carro e foi bem em Barcelona. Massa chegou a liderar no primeiro dia dessa segunda semana de testes. Destaque para a durabilidade do conjunto, que rodou muito e sempre bem. Bem melhor, por exemplo, que a Renault, equipe oficial da fábrica que fornece os seus motores. Se a equipe conseguir boas estratégias de corrida dá até para esperar pódio.
Não sabemos se é jogo de cena, mas após os testes algumas equipes já saíram falando que terão um ano bem difícil. Nico Hulkenberg (ALE), por exemplo, disse que a Renault tem potencial, mas ainda tem um longo caminho pela frente. Para a publicação americana “Car and Driver”, o alemão disse que sua equipe se apresentará melhor que no ano passado, mas que dificilmente pontuará.
Crédito foto: Reprodução Facebook oficial da McLaren
Maior “climão” na McLaren. O carro decepcionou. Não andou nada bem nos testes, com todo tipo de problema e já começou o ‘’tiroteio’’. A diretoria da Honda se declarou surpresa com o desempenho das outras equipes, e que seus problemas não foram previstos nas simulações virtuais da fábrica. Fernando Alonso (ESP) disse para o site “GPUpdate” que o carro está rodando 30km/h menos que os demais, e que a culpa é dos motores. “Só temos um problema nesse momento; o motor”, disse o espanhol.
A Red Bull claramente optou por esconder o jogo nos testes de Barcelona. Max Verstappen (HOL) e Daniel Ricciardo (AUS) não fizeram feio. Ficaram rodando por ali, entre as equipes de ponta, mas em nenhum momento forçaram limites. Aguardem surpresas.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
F1: Leia os principais destaques da 1ª semana de testes de Barcelona
F1: Confira o calendário definitivo da temporada 2017
O que muda nos carros da Fórmula 1 em 2017? Entenda!