Notícias e Opiniões de Esportes

Galo na Libertadores! Veja como o Atlético-MG entra na competição

Written by Ader Sobrinho | 7/mar/2017 21:00:00

Crédito foto: Getty Images

O Atlético Mineiro, último campeão brasileiro da Copa Libertadores, entra esse ano na competição como um dos favoritos. Ano passado o time sofreu com muitas contusões e má administração para as disputas de vários torneios nacionais e internacionais e acabou não indo para frente. O primeiro compromisso do Galo no torneio será nesta quarta-feira, 08, contra o Godoy Cruz-ARG, na Argentina.

No início da temporada, foi um time misto que disputou a Florida Cup, o Campeonato Mineiro e a Primeira Liga, dando tempo para descanso e recuperação dos principais jogadores - o que não aconteceu ano passado. Já para o primeiro jogo desta Libertadores, uma baixa: Maicosuel se machucou no jogo contra o Democrata de GV, no último dia 25, e será um dos desfalques da equipe. Vitor continua no departamento médico junto com Luan e Erazo.

O time perdeu Dátolo, Jr. Urso, Leandro Donizete, Patric e Lucas Pratto, mas em compensação conta com o futebol de Rafael Moura, Felipe Santana, Danilo, Elias e Adilson, o mais novo contratado. Essa será a quinta vez seguida que o clube disputará a competição sul-americana. Mas, diferente das edições anteriores, esse ano o Galo terá mais tempo para reforçar a equipe e recuperar alguns jogadores.

No Grupo 6 da Libertadores, o time enfrentará o Godoy Cruz, da Argentina - que atualmente ocupa o 20º lugar no Campeonato Argentino - o Libertad do Paraguai - primeiro colocado no Campeonato Paraguaio - e o Sport Boys, da Bolívia - sexto no Campeonato Boliviano.

O Atlético MG é o favorito para vencer no seu Grupo. Todos os adversários são perigosos, especialmente o Libertad que está jogando muito bem e tem um elenco muito bem esquematizado. Já o Godoy Cruz mudou de técnico e perdeu seu principal jogador, Jaime Ayovi, que se transferiu para o futebol chinês. 

Com um elenco caro, o Galo espera chegar às finais. Está se preparando para isso, contando com o bom trabalho do departamento médico para maior rendimento de seus jogadores. A maior preocupação do time no momento é com a defesa - a equipe vem sofrendo muitos gols em jogadas aérea -, mas está melhor que o início do ano passado.

Gabriel, formado na base, está se firmando e pode se tornar uma boa opção para Roger na zaga. O ataque está bem entrosado com Fred (melhor começo de temporada em sua carreira: nove gols em sete partidas), Robinho e Danilo (ou Rafael Moura).

A torcida atleticana está com muitas esperanças de títulos esse ano e espera quebrar o tabu de não ser bicampeão em torneios. Uma boa administração, usando jogadores das categorias de base e time misto, faz o torcedor acreditar que o Galo tem condições de chegar ao final da temporada no topo das competições.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Final da Taça Guanabara: Fla-Flu, o clássico da paz
Carta aberta: Que não seja o fim da Mancha Verde
Vasco mexe no elenco, mas jogadores ainda decepcionam torcida