Crédito foto: Getty Images
Raramente as convocações da seleção são unanimidade entre os torcedores. Sempre tem um ou dois nomes que não agradam e mais alguns que geram dúvidas. As recentes convocações de Tite não fogem à regra, já que trazem nomes como Diego, Tardelli e Fred, enquanto Vanderlei, um dos "xodós” da torcida é deixado de lado.
Por um lado, as frequentes mudanças em posições específicas mostram que o treinador brasileiro possui dúvidas pontuais em relação aos nomes que irão para a Copa do Mundo da Rússia. O Esportudo analisou as posições em que nosso técnico mostra dúvidas e listou os jogadores que brigam de fato pela vaga.
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do atleta
Aparentemente, duas das três vagas parecem definidas: Alisson, titular absoluto, e Ederson são os que estão próximos da Copa. A dúvida fica por conta da última vaga, que atualmente está preenchida por Cássio (Corinthians), mas que possui diversos concorrentes. Vanderlei parece ser o que mais ameaça o goleiro do clube da capital paulista, apesar de o ex-treinador corintiano nunca ter convocado o arqueiro santista. Além deles, Marcelo Grohe, Weverton e Diego Alves são os outros concorrentes à vaga, mas já muito atrás da dupla alvinegra.
Dos quatro homens de zaga, três já estão bem encaminhados: Miranda, Marquinhos e Thiago Silva. O quarto nome, por sua vez, é uma das grandes dúvidas. Rodrigo Caio (SPFC), Gil (Shandong Luneng-CHN) e Jemerson (Monaco) aparecem como principais candidatos. Nessa disputa, não existe nenhum favoritismo. O ex-corintiano tem a confiança de Tite, Rodrigo Caio é bem visto pelo técnico pela integridade e Jemerson atravessa um melhor momento. Na cabeça do torcedor, a escolha pelo zagueiro do clube francês parece óbvia; mas, para o treinador, as coisas não são bem assim. Além do trio, outro nome que aparece correndo por fora é o de Pedro Geromel.
Daniel Alves é titular, isso é fato. A dúvida está na reserva do jogador do PSG. Antes presente em todas as listas, Fágner vive um momento ruim e viu seu nome dar lugar ao de Danilo (Manchester City). Outro nome que aparece, mas com grande diferença, é o de Rafinha, do Bayern de Munique. Provavelmente, a briga ficará entre o corintiano e o ex-santista e só deverá ser definida mais próxima do torneio.
Duas vagas, para as reservas de Paulinho e Renato Augusto, estão em aberto. Giuliano (Fenerbahce-TUR) parecia que estava garantido, mas perdeu a vaga na última convocação. Com muitos jogadores na disputa, Tite terá dor de cabeça para achar a dupla que será convocada. Diego (Flamengo) é um nome que, mesmo em um momento ruim, agrada o treinador pela experiência. O santista Lucas Lima também é candidato à vaga, mas precisa melhorar o futebol apresentado. Recentemente, Arthur (Grêmio) foi, merecidamente, lembrado pelo técnico e, se manter o nível de atuações, pode acabar levando uma das vagas.
A última grande dúvida de Tite parece residir na ponta-esquerda, para a reserva de Neymar. O nome que, na teoria, seria substituto do camisa 10 é o de Douglas Costa, mas, por conta de suas repetidas lesões, o atacante da Juventus deixou de ser certeza nas listas. Taison (Shakhtar Donetsk) também é bastante lembrado pelo técnico, mesmo que seja altamente rejeitado pelos torcedores. Na última convocação, Diego Tardelli foi chamado para a posição, mas dificilmente se manterá na lista final. Dudu, do Palmeiras, também está na briga, correndo por fora.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Siga (ou não) os exemplos: Técnicos, Clubes e a Série B
Conheça 10 jogadores "fominhas" do século 21
Top 10 traz clubes que mais finalizaram certo e errado no Brasileirão