Crédito foto: Rubens Chiri/Divulgação oficial do clube
Por essa ninguém esperava! Na manhã desta última quarta-feira, dia 19 de julho, caía nas redes a notícia de que o Profeta havia sido contratado pelo São Paulo. Num primeiro momento, ilusão, mas, num segundo, a realidade batia na porta e a nota era oficial: Hernanes assinou um novo contrato com o Tricolor, após sete anos longe do clube.
Presente no tricampeonato do Tricolor pelo Campeonato Brasileiro, Hernanes tornou-se um ídolo da torcida, deixando-a surpresa e motivada para continuar apoiando o time na má fase pela qual está passando.
Como forma de comemorar, a equipe do Esportudo.com buscou os melhores momentos do Profeta pelo clube e traz, abaixo, em uma lista super especial para o torcedor são-paulino:
Marcado na história do clube, Hernanes, em 2010, completava 200 jogos pelo clube. No entanto, sua trajetória no Tricolor não foi fácil. No time desde 2004, o Profeta só se firmou depois das saídas de Mineiro e Josué. Durante todo o seu tempo no clube, o jogador atuou, ao todo, em 223 jogos e marcou 38 gols.
Depois que se firmou no time, o pernambucano não parou mais. A cada jogo ia mostrando ainda mais seu potencial e, com isso, foi considerado o melhor volante pela direita e melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2008, ano em que conquistou o seu bicampeonato e o tricampeonato seguido do Tricolor na competição.
Graças a sua excelente passagem pelo São Paulo, em 2009 o craque dono da camisa 10 era considerado, segundo um ranking do jornal britânico The Times, o jogador mais promissor do mundo. A lista, com 50 atletas no total, ainda contava com Miranda, seu companheiro de equipe e outros dois brasileiros.
Foi no Brasileirão de 2007 que o volante começaria, de fato, sua trajetória rumo à idolatria no Tricolor do Morumbi. Recém-chegado de empréstimo do Santo André, o pernambucano conquistou a torcida e não tirou mais a camisa 10 das costas. Seu bom desempenho o levou a faturar seu primeiro título com o São Paulo e ainda ganhar a bola de prata, da revista Placar, da posição de volante.
O auge de toda a passagem de Hernanes pelo São Paulo, sem sombra de dúvidas, foi estar presente na conquista histórica do tricampeonato seguido do clube no Brasileirão, totalizando seis títulos pela competição.
E aí, torcedor são-paulino, curtiu a matéria? Não se esqueça de ler outras como essa e deixar seu comentário abaixo.
Veja também:
10 atacantes do São Paulo que o torcedor não quer lembrar
Relembre as 7 maiores brigas na história do futebol brasileiro
5 promessas da base do Tricolor Paulista que não vingaram