Crédito foto: Getty Images
Fazer gol é uma arte e comemorar faz parte, mas quando a comemoração não sai como esperado, o gol vira um mero detalhe e ela se torna a principal lembrança. Nesse embalo, a equipe do Esportudo.com fez uma lista com cinco jogadores que se deram mal comemorando o gol que fizeram. Confira!
Em 2013, o Internacional enfrentava o América-MG em partida válida pela Copa do Brasil. O então garoto Maurides de 19 anos havia entrado no lugar do Diego Forlán e aos 43 minutos do segundo tempo, após cruzamento, cabeceou para o fundo das redes decretando assim a vitória do Inter por 3 a 1. Na comemoração ele deu um salto mortal e sofreu uma ruptura ligamentar do joelho direito obrigando assim o atleta a uma cirurgia e ao afastando de meses do futebol.
Em 2011, o Sport empatava com o Vitória de Santo Antão, em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano daquele ano. Aos 46 minutos do segundo tempo, Saulo que substituía o goleiro titular Magrão e foi para a área tentar o tudo ou nada. E conseguiu tudo ao marcar de cabeça o gol da vitória. Sem saber para onde correr foi em direção da torcida, mas parou atrás do gol porque sentiu uma entorse no joelho.
No Brasileirão de 2014, o Coritiba recebeu o São Paulo no estádio Couto Pereira e seu atacante Joel, “o Cruel” marcou o terceiro gol na vitória do Coxa de 3 a 1 diante do Tricolor Paulista. Na comemoração Joel pulou as placas de publicidade que rodeiam o gramado e simplesmente sumiu. Ele caiu nas escadas que levam aos vestiários, mas saiu ileso com a ajuda de seguranças e jogadores.
A imagem de André Catimba no ar, em uma tentativa desastrosa de cambalhota, é o símbolo da conquista do Grêmio no Campeonato Gaúcho de 1977. Catimba fez o gol do título, mas na hora da comemoração saiu tudo errado. Segundo o jogador, ao saltar ele sentiu o músculo da coxa e por isso não conseguiu terminar a cambalhota. Deu ruim, hein?
Em jogo válido pelo Campeonato Croata, o time visitante, Inter Zapresic, venceu o Zadar por 1 a 0. O jogador Tomislav Bosec marcou o gol da partida e foi festejar com a torcida subindo na grade de proteção da arquibancada. Mas, no mesmo setor estava um ex-jogador e técnico do Zadar, o time da casa, que o recebeu com um tapa na orelha.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Confira as 10 promessas que vão dominar a Europa na próxima década
Veja quanto Cristiano Ronaldo fatura por post no Instagram
5 craques do futebol que nunca conquistaram uma Copa Libertadores