Crédito foto: Getty Images
O interior de São Paulo, conhecido pelo seu sotaque diferente da capital, pelas suas cidades pequenas e pelos seus times de tradição, mostra que é um verdadeiro celeiro de craques. Jogadores que conquistaram o mundo surgiram em algumas cidadezinhas que você nem imagina. Vem dar uma conferida, quem sabe algum desses lugares não é o seu!
Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial do jogador
Conhecido por bater faltas de forma esplêndida, Roberto Carlos nasceu em Garça, cidade pequena de 45.000 habitantes que se localiza na região centro-oeste do estado. De la, o camisa 6 da Seleção Brasileira foi mostrando o seu talento para o mundo, passando por clubes gigantes como Palmeiras, Inter de Milão–ITA, Real Madrid e Fenerbahçe–TUR.
Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial do jogador
Considerado um dos melhores jogadores da Copa do Mundo de 94, ídolo no São Paulo e craque do Paris Saint – Germain, Raí nasceu na cidade de Ribeirão Preto localizada a 314 km da capital paulista. Diferente de muitos, o craque não só nasceu la, como começou a jogar profissionalmente no time da cidade, o Botafogo, e foi graças ao tricolor do interior que o jovem jogador começou a chamar a atenção dos grandes clubes futebolísticos.
Um dos melhores atacantes de todos os tempos, Antônio de Oliveira Filho ou Careca, como era conhecido por todos, é nascido em Araraquara, cidade localizada a 270 km da capital. Apesar da cidade do interior ter o time da Ferroviária como tradição, Careca começou jogando profissionalmente na cidade de Campinas, no Guarani, e rapidamente tornou-se um dos melhores jovens artilheiros do país. Jogou em times grandes como São Paulo, Napoli–ITA e Santos. Além disso, honrou a Amarelinha na Copa do Mundo de 90, porém, na mágica Seleção de 82, foi cortado devido a uma lesão.
Crédito foto: Divulgação / SPFC
Um dos mais polêmicos jogadores e técnicos da história do futebol, Emerson Leão é natural de Ribeirão Preto, assim como Raí. Os dois começaram a carreira jogando nos times da cidade de quase 600.000 habitantes, mas diferente do meia, o goleiro optou pelo Comercial. De personalidade forte, nascer no interior foi um ponto positivo para Leão, pois foi lá que se destacou chamando a atenção do Palmeiras, onde jogou por dez anos seguidos. Passou pelo Vasco da Gama, Grêmio, Corinthians, retornou ao Palmeiras e jogou também pelo Sport. Fez por merecera vaga na Seleção Brasileira atuando em quatro Copas do Mundo.
Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial do clube
Diferente do que muitos supõe, Neymar não nasceu em Santos. O “menino da Vila” veio de Mogi das Cruzes, cidade que se localiza a 60 km da capital paulista e 120 km do litoral, onde começou sua carreira profissional. O camisa 10 da Seleção Brasileira teve como berço uma cidade de aproximadamente 163.000 habitantes e a partir dela, começou a dominar o mundo com o seu futebol bonito, sendo, atualmente, um dos melhores jogadores do mundo.
E aí, torcedor, você concorda com a nossa lista? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Polêmica! Confira os 5 piores erros de arbitragem na história da NFL
Assinou! Saiba o que Lucas Pratto traz para o ataque do São Paulo
8 jogadores que merecem uma chance na Seleção de Renan Dal Zotto