Crédito foto: Divulgação oficial do clube | Rodrigo Gazzanel
A Copa do Brasil parece ser a única chance do Corinthians para ganhar algo este ano e se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem, mas pelo futebol apresentado ontem, há de se duvidar.
Rodriguinho é bom, mas não é o cara que irá articular o jogo, não é aquele que irá entregar no pé ''à lá Renato Augusto ou Jadson''. Apareceu bem ontem? Sim, mas perder gol feito dói.
Crédito foto: Reprodução site ofical do clube | Daniel Augusto Jr.
Com o Carille o Corinthians finalmente reencontrou aquela triangulação que tinha com Tite, mas ficar tocando é bacana, entretanto, o problema está no passe final. O que fazer? Os jogadores têm mania de estarem na cara do gol, no caso do Marlone, e cruzarem para aquele marcado por quase todos os jogadores. Por que não chuta a gol?
Querido Marlone, adoro você (além de ser bonito, coisa rara nos jogadores do futebol brasileiro), mas o senhor não pode ficar extremamente aberto na ponta, porque assim não participará do jogo. Quando foi no meio e deu aquele famoso nas palavras de Zé Elias, o chutomento (chute com cruzamento) saiu o gol. Portanto, sai da extrema ponta e vem ajudar o Rodriguinho, você quem deveria fazer essa função.
Crédito foto: Reprodução site ofical do clube | Daniel Augusto Jr.
Nunca entendi o Cristóvão Borges a respeito do Romero. Só ele tem 14 gols na temporada, por que deixar ele no banco? Ainda bem, que Carille sabe que o artilheiro do time tem que jogar. E com ele, garantimos a vitória contra o Cruzeiro. Tudo bem que o primeiro gol foi contra, mas se não estivesse o Léo, teria Romero. Então, Carille nada de deixar o artilheiro do time no banco de reservas. A não ser que ele esteja machucado.
E aí, torcedor corintiano, você concorda, discorda ou acrescentaria outro ponto a melhorar? Comente a sua opinião!
Veja também:
Copa do Brasil: Quem leva a melhor? Veja análise dos próximos jogos
Cartola FC: Os 10 jogadores que mais pontuaram na história
Corinthians 106 anos: 14 jogadores não badalados, mas importantes para o Timão