Notícias e Opiniões de Esportes

Carta aberta do torcedor alvinegro ao presidente do Corinthians

Written by Silas Agostinho | 20/out/2016 22:30:00

Crédito foto: Site oficial do clube | Daniel Augusto Jr

Caro presidente Roberto de Andrade, escrevo para lembrá-lo que desde o dia 7 de fevereiro de 2015, data em que você se elegeu de forma democrática pelo conselho e sócios do clube, o senhor vem desrespeitando de forma agressiva a instituição Sport Club Corinthians Paulista. Ao longo desse um ano e oito meses, você vem fazendo uma gestão pífia e desastrosa.

Começo falando do meu repúdio, em que o senhor tirou o direito do Ralf, capitão do hexacampeonato, de levantar a taça no ano passado, a cena (foto abaixo) é a mais bizarra que já assisti de um dirigente de futebol.

Crédito foto: Site oficial do clube | Daniel Augusto Jr

O senhor escreveu no ano passado, uma carta aberta à torcida do Timão, dizendo as seguintes palavras: “{...} não tenham dúvidas de que continuaremos trabalhando incansavelmente para amparar e qualificar ainda mais a equipe, sempre dentro de nossas possibilidades e sem fazer loucuras ou irresponsabilidades. {...}”.

Presidente Roberto de Andrade me responda uma coisa: o que seria loucura para você? Pois, a visão eu que tenho de loucura é a seguinte: você contratar um treinador mediano, pouco experiente para substituir Tite, considerado por especialistas um dos dez maiores treinadores do mundo – dois meses depois – você demite o cara com quem assinou um contrato de dois anos.

Depois ainda disse que iria promover o assistente técnico, Fábio Carille, até o final da temporada, mas depois de duas semanas você contrata outro treinador? O senhor entrou em total contradição e teve uma atitude sem sentido. Além disso, você repudiou a CBF quando ela convidou o Tite que era um treinador empregado e dois meses depois, contratou outro treinador (Oswaldo de Oliveira) que até então, estava empregado em outro clube. Na minha opinião, isso sim é loucura.

Crédito foto: Site oficial do clube | Daniel Augusto Jr

Mais tarde você afirmou que o elenco é limitado. Por falar nisso, no trecho da sua carta que citei acima, você ainda diz que iria qualificar a equipe. Bom, vamos à uma rápida análise: Existe alguma diferença do elenco campeão brasileiro de 2015 para o que foi eliminado nessa última quarta-feira (19/10) pelo Cruzeiro?

Diga-me com sinceridade, se esse elenco que você montou para disputar essa temporada 2016 tem competência técnica de nível Corinthians? Não, senhor presidente, esse elenco é uma combinação trágica de incompetência técnica, é um conjunto de refugos de baixa qualidade. Este elenco que cito é de média 4,0 e não se compara nem com os reservas do ano passado que golearam o São Paulo no dia da entrega da taça. E aí surge outra pergunta: onde está a qualificação que o senhor prometeu aos alvinegros?

Lembrei também que o senhor escreveu na mesma carta a seguinte frase: “{...} tivemos de abrir mão das receitas de bilheteria, que estão sendo integralmente utilizadas para o pagamento do financiamento da obra {...}”.

Ora, o senhor Roberto de Andrade alega não “cometer loucuras” (em entrevista após a saída do Ralf no começo do ano) porque tem que pagar a Arena Corinthians. Mas por que então o seu diretor financeiro Emerson Piovezan veio a público no dia 8 dizer que nenhum real foi repassado para Arena? Mais uma contradição? Você está brincando com a cara da Fiel, que por sinal faz de tudo em meio à essa crise para ir a Arena e apoiar a nossa equipe? Nós não somos bobos da corte.

Crédito foto: Site oficial do clube | Daniel Augusto Jr

Você vendeu uma boa parte do seu elenco, mas afinal de contas, onde foi parar esse dinheiro? Você alega que as contas do clube estão sendo pagas, entretanto, as suas diversas contratações não funcionaram como, por exemplo, Marquinhos Gabriel, Guilherme, Giovanni Augusto e André ou até mesmo na manutenção de jogadores medianos, que muitas vezes nem se quer são relacionados para boa parte da temporada, e que custam uma fortuna – como é o caso do Cristian – isso mostra o quanto o senhor investe mal no clube.

Este tipo de atitude é inadmissível dentro de uma gestão, principalmente, em uma entidade de imensurável tamanho como é o Timão. E que mais uma vez faz com que me pergunto: o senhor presidente você acha que o torcedor alvinegro é o que?

Como torcedor – é triste ver que o nosso time passa por essa situação – jogadores sem preparo e sendo escalados como titular, troca sem sentido de treinador, uma rotatividade frequente de membros da diretoria, uma gestão que diz uma coisa ontem e hoje faz outra totalmente diferente.

Caro presidente do Corinthians, devido ao seu comportamento inconsequente e sem coerência, que ao deixar o cargo em fevereiro de 2017, nunca mais o senhor passe na calçada da fazendinha no Tatuapé, nem no CT Joaquim Grava e, principalmente, nunca mais passe perto da Arena. O alvinegro não merece e não precisa de pessoas como você.

Crédito foto: Getty Images

E aí, torcedor corintiano, concorda? Comente a sua opinião e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Quatro jogadores do Timão que mereciam mais chances no time
Itaquerão era um sonho, mas virou um pesadelo; entenda
4 impactos no Brasileirão com as mudanças da Copa Libertadores 2017