Notícias e Opiniões de Esportes

5 atitudes que o São Paulo precisa tomar para melhorar no Brasileirão

Written by Artur Ivo | 19/set/2016 10:03:00

Crédito foto: Getty Images

O São Paulo não vai bem no Brasileirão e todos sabem disso. Depois da invasão ao CT, o time despencou e já chegou a passar perto da zona de rebaixamento. Pensando nisso, a equipe do Esportudo.com listou cinco atitudes que o time precisa tomar para melhorar no campeonato.

1. Ser regular

Quando o São Paulo entra em campo nunca sabemos o que esperar. Podemos ver uma vitória contra um postulante ao título fora de casa ou uma derrota para um dos últimos colocados no Morumbi – e isso já faz tempo – num campeonato tão longo como o Brasileirão o mais importante é ser regular, pois todo jogo vale a mesma coisa.

2. Recuperar a confiança

Um dos principais problemas do São Paulo é a falta de confiança. O Tricolor ficou vários jogos sem vitória e a invasão ao CT deixou muitos jogadores abalados. Tudo isso complica o desempenho do time, que a cada jogo sem vitória sente a pressão aumentar.

3. Fazer gols

O São Paulo tem um dos piores ataques na competição. O time está com problemas desde quando Ganso foi embora: falta criação. Enquanto isso, o time se contenta com bolas aéreas e a ótima fase de Chávez.

4. Toca no Chávez

Saiu Calleri e entrou Chávez. Em dez jogos o argentino fez seis gols. Durante os jogos ele é o jogador que mais se movimenta, o que mais tenta, o que mais chuta, o que mais briga. Chávez é um exemplo para os companheiros e um alívio para o torcedor são-paulino.

5. Aprimoramento físico

Desde o começo da temporada o time vem sofrendo baixas por condições físicas. Breno, Lucas Fernandes e Ytalo, que não vão mais jogar esse ano; além de tantos outros que desfalcaram o elenco. Não pode ser apenas coincidência. Está faltando um trabalho melhor na preparação física dos jogadores.

E você, torcedor são-paulino, concorda, discorda ou acrescentaria mais algum tópico? Comente!

Veja também:
São Paulo está à frente dos outros clubes em relação a patrocinadores; entenda
Brasileirão: Futebol não é feito apenas no campo; entenda
10 jogadores do futebol sul-americano que cairiam bem no seu time