Crédito foto: Getty Images
Todo torcedor lembra daqueles jogadores que fizeram história com seu time do coração: dos gols em finais de campeonato, da garra e das taças levantadas. Mas não é fácil esquecer aqueles que foram muito mal com a camisa do Tricolor. O Esportudo.com separou seis jogadores dos últimos anos do São Paulo que nenhum são-paulino gostaria que retornasse, confira:
6. Juan
Crédito foto: Divulgação/Santos FC
Juan era da base do São Paulo, mas antes mesmo de estrear, rodou por vários times, passando inclusive pelo Arsenal e mais tarde ganhou o prêmio de melhor lateral-esquerdo do Brasileirão quando jogava no Flamengo. Quando chegou ao Tricolor em 2011 não conseguiu repetir nada disso. Ele era um lateral fraco defensivamente e muito lento, mesmo contando com uma boa técnica. Com a má fase foi emprestado para o Santos e depois ainda passou pelo Vitória. Atualmente, joga no meio de campo do Coritiba.
5. Cañete
Crédito foto: Divulgação/SãoPaulo.net
O argentino fez um com contrato longo com o Tricolor e chegou ao clube como uma promessa, mas logo se contundiu. Ficou mais de um ano entre contusões e recuperações, quando voltou fez alguns jogos e não agradou. Foi emprestado para a Portuguesa, Náutico e São Bernardo. Hoje, o jogador já não está mais ligado ao clube e joga no Libertad, do Paraguai.
4. Rodrigo Souto
Rodrigo Souto veio de uma troca pelo Arouca com o Santos, enquanto Arouca mostrou um futebol convincente que o levou a conquistar títulos e até a Seleção Brasileira, Rodrigo Souto colecionou más atuações no Tricolor. Hoje, o jogador está no Penapolense da segunda divisão do Paulista.
3. Douglas
O lateral-direito nunca caiu no gosto dos torcedores, entretanto, era sempre muito bem visto pelos treinadores. Jogava em várias posições e não oscilava muito, mas sua falta de técnica incomodava. Em uma das mais surpreendentes transferências da história do futebol, o Barcelona levou o lateral são-paulino. Na Espanha, ele atuou apenas oito partidas em duas temporadas, e agora está encostado no time catalão, ainda sim saiu com os títulos de Copa do Rei, Liga espanhola e até a Liga dos Campeões.
2. Luís Ricardo
Crédito foto: Divulgação/ Site oficial São Paulo
O lateral-direito veio depois de uma boa temporada na Portuguesa, porém não demorou alguns meses para que parasse de frequentar até mesmo o banco de reservas. Não demonstrou em jogo algum o que o São Paulo viu no jogador para trazê-lo da Portuguesa. Depois foi emprestado ao Botafogo, onde está até hoje.
1. Paulo Miranda
Ainda que não fosse um zagueiro ruim, o jogador acumulou diversas falhas em clássicos, o que irritou muito o torcedor são-paulino. Paulo Miranda foi vendido depois de quatro anos no clube para o RedBull Salzburg, da Áustria.
E aí, você concorda? Colocaria mais alguém na lista? Deixe seu comentário.
Veja também:
São Paulo está à frente dos outros clubes em relação a patrocinadores; entenda
Cartola FC: Confira 10 prováveis candidatos ao Troféu Gringo do Ano
Brasileirão: Futebol não é feito apenas no campo; entenda