Notícias e Opiniões de Esportes

10 atacantes do Grêmio que a torcida não gosta de lembrar

Written by Kelvin Alves | 11/set/2017 10:03:00

Crédito foto: Getty Images

Neste período de poucas conquistas, raros atacantes tiveram sucesso no Grêmio. Durante esse tempo, vários jogadores foram contratados e uma pequena parcela deles deram resultado, passando por apostas e até mesmo por contratações de peso. Confira dez atacantes que a torcida tricolor não gosta de lembrar:

10. Henrique Almeida

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

Presente no elenco campeão da Copa do Brasil em 2016, Henrique Almeida nunca conseguiu se firmar no time titular. Com contrato até 2020, o atacante foi emprestado ao Coritiba.

9. Everaldo

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

Revelado na base do clube, Everaldo fez sua estreia no profissional em 2011. Após vários empréstimos, o atacante retornou ao Tricolor em 2015. Sem Barcos e Marcelo Moreno, Everaldo participou de alguns jogos do campeonato estadual como titular, sem grande destaque. Com 16 jogos disputados com a camisa tricolor, o atleta marcou apenas um gol.

8. Alex Mineiro

Crédito foto: Divulgação

Artilheiro do Campeonato Paulista de 2008, Alex Mineiro foi um dos destaques do Palmeiras naquele ano. Sem acertar a renovação de contrato com o Verdão, o atacante foi contratado pelo Tricolor Gaúcho em dezembro de 2008. Embora tenha marcado seis gols em 15 jogos, Alex foi liberado para negociar com outro clube em julho de 2009.

7. Facundo Bertoglio

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

Bertoglio chegou ao Rio Grande do Sul no início de 2012. Suas atuações dentro de campo não foram ruins, entretanto, pelo dinheiro investido no atleta, o custo benefício não foi positivo ao Tricolor. Com muitas lesões e pouca regularidade, o argentino saiu em 2013 marcando oito gols em 21 jogos.

6. Welliton

Crédito foto: Getty Images

Goleador no Spartak de Moscou da Rússia com 81 gols marcados, Welliton chegou ao clube gaúcho por empréstimo em fevereiro de 2013 para a disputa da Libertadores. Com status de matador, o atacante não conseguiu repetir o sucesso que fez no leste europeu. Com dois gols marcados em 19 jogos, Welliton foi emprestado para o São Paulo no mesmo ano.

5. Ezequiel Miralles

Crédito foto: Reprodução / YouTube

Destaque do Colo Colo na Libertadores de 2011, Ezequiel Miralles foi contratado no segundo semestre daquele mesmo ano. Com pouca regularidade, mau comportamento e muitos atritos com o técnico, Miralles pediu para deixar o clube em 2012, acertando com o Santos. Em 24 jogos, o argentino marcou apenas cinco gols.

4. Richard Morales

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

Contratado em 2008 e apesar de ter atuado na Seleção Uruguaia inclusive na Copa do Mundo de 2002, Morales não deixou saudades em Porto Alegre. Com apenas seis jogos e um gol marcado, o centroavante foi dispensado em 2009.

3. Braian Rodríguez

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

No início de 2015, após perder Barcos e Marcelo Moreno, o Grêmio foi atrás de um camisa 9. Com dificuldades para buscar um centroavante no mercado nacional, o Tricolor observou o exterior. Carrasco do time gaúcho na Libertadores de 2013 jogando pelo Huachipato do Chile, Braian Rodríguez foi o nome escolhido. Contratado junto ao Bétis em março de 2015, Braian anotou apenas dois gols em 27 jogos disputados.

2. Amoroso

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

Jogador com um grande currículo, com passagens pela Seleção Brasileira, Milan e Borussia Dortmund, Amoroso viveu o auge da sua carreira no início dos anos 2000. Já com 33 anos, em 2007, o Grêmio anunciou a sua contratação. Sem marcar um gol sequer, Amoroso rescindiu o contrato com o clube gaúcho três meses após a sua chegada.

1. Kléber

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

Pior contratação do Grêmio dos últimos anos. Kleber chegou no fim de 2011, sendo apresentado na Arena, ainda em construção. No Campeonato Gaúcho de 2012, em boa fase, Kleber sofreu uma grave lesão e desde então nunca mais conseguiu uma regularidade no time. Além dos 5 milhões de reais investidos, o atleta foi à justiça contra o clube alegando salários atrasados. O contrato foi rescindido em 2015, após um imbróglio na justiça. Até hoje o Grêmio paga o jogador, com um prejuízo de mais de 10 milhões de reais aos cofres do clube.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
4 atletas que voltaram atrás depois de anunciar a aposentadoria
Jogadores que vieram para o Brasil com a Copa na cabeça
Técnicos estrangeiros no futebol brasileiro é a solução?