Crédito foto: Divulgação / Fla Imagem / Alexandre Vidal
Vestir a camisa do clube de maior torcida no Brasil é certamente um privilégio. Grandes jogadores foram responsáveis pela grande história que o Flamengo tem no futebol, contudo, um clube dessa magnitude também teve diversas passagens turbulentas, dentro e fora de campo. Inúmeras confusões resultaram em contratações equivocadas e muitos jogadores não tinham a menor qualidade para vestir esta camisa e jogar no Maracanã.
O ataque que já teve Adriano, Zizinho e Leônidas, também já foi composto por jogadores bem inferiores ao clube, por isso, veja a seguir, os dez atacantes que a torcida do Mengão não gosta de lembrar!
Após se destacar em campeonatos estaduais, do Rio e Paraná, chegou por empréstimo à Gávea com fama de se machucar. Teve uma curta passagem de 11 jogos e apenas dois gols - e alguns perdidos.
Destaque com o Criciúma no Campeonato Brasileiro de 2004, chegou ao Rio cercado de expectativas, que logo se encerram, após 13 partidas e dois gols.
O paraguaio chegou ao clube rubro-negro como uma esperança de gols para o pífio ataque de 2005. Apesar de uma técnica discutível, teve boas atuações e marcou gols importantes no início de sua passagem, contudo, no ano seguinte, apenas abusou da paciência dos torcedores com seu desempenho.
Emprestado pelo Caxias em 2010, com 22 anos, o jovem colombiano teve passagem pouco marcante no clube. Sem chances no time principal, jogou o Brasileiro Sub-23. Em sete jogos no principal, não marcou nenhum gol.
Destaque da Portuguesa no início da carreira, veio por empréstimo do Olympiakos-GRE em 2010. Com atuações apagadíssimas, marcou apenas um gol em 17 jogos.
O uruguaio fora contratado em 2006 por meio de um DVD, no qual encantou um dirigente com sua habilidade e chegou à Gávea como uma das principais contratações da temporada. Esta que durou pouco, pois foi dispensado após 20 partidas e apenas quatro gols.
Em 2009 aceitou a proposta do Fla com a expectativa de jogar junto no ataque com Adriano, o que lhe rendeu seis gols, apesar da má forma física. No ano seguinte, teve o contrato rescindido com o clube, após simplesmente se envolver em um acidente com seu carro e ter praticamente entrado com ele na casa de uma senhora. No final, apenas os seis gols em 19 jogos.
Apesar de ter jogador na Europa, foi outro com curta passagem, apenas nove jogos, contratado pelo time flamenguista em 2004 após uma boa passagem pelo Botafogo. Porém, o atacante protagonizou da eliminação do clube na Sul-Americana de 2004, quando atrasou a bola para o goleiro em disputa de pênaltis contra o Santos.
Com a responsabilidade de substituir Adriano Imperador, a passagem do ex-atacante do Barueri foi horrenda do início ao fim. Com uma má forma física e uma técnica questionável, Val Baiano só conseguiu marcar seu primeiro gol depois de 11 jogos com a camisa rubro-negra.
Desembarcou no Flamengo em 2004 e logo vestiu a camisa nove rubro-negra. Na estreia, marcou o gol da classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil. Porém, a ilusão foi desfeita e se transformou em um pesadelo para o jogador, que com poucos recursos técnicos e sorte, teve apenas 12 partidas e três tentos. Muitos torcedores o consideram como pior jogador da história do clube - veja a caixa de comentários do vídeo.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
De 1 a 11: Qual o pior Flamengo de todos os tempos?
Que decepção! 10 gringos que não estão jogando nada no Brasileirão
Top 10: Os jogadores mais valiosos atuando no futebol brasileiro