Crédito foto: Divulgação site oficial do São Paulo F.C
Comemoração boa de gol é aquela comemoração que gera polêmica. Em clássicos, normalmente, quando um jogador quer provocar o outro time e marca um gol, acaba comemorando de forma inusitada. Domingo retrasado (26/3), o zagueiro Maicon, do São Paulo, marcou contra o rival Corinthians e comemorou o gol de forma que parecesse uma galinha, porém o jogador negou o fato, dizendo que apenas comemorou da forma que pensou na hora.
Com isso, a equipe do Esportudo.com foi atrás de outras comemorações do futebol brasileiro que geraram polêmicas e traz, abaixo, em um Top 5 especial:
No clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, a galinha não ficou de fora. Em partida válida pelo Campeonato Mineiro de 2016, Rafael marcou contra o rival e imitou uma galinha em sua comemoração.
Em ótima fase no São Paulo, Cueva já deu as graças com comemorações polêmicas este ano. Contra o Santos, em partida válida pelo Campeonato Paulista, o camisa 10 peruano marcou e provocou a torcida santista, levando a mão aos ouvidos. O jogo era de torcida única.
Difícil falar em comemoração provocativa e não colocar Valdivia na lista. O jogador marcou contra o Timão no Campeonato Paulista de 2008 e não perdeu a chance da provocação. Na ocasião, Valdivia fez gesto de choro com as mãos nos olhos, já que havia sido chamado de "chorão".
Em 2002, foi a vez de Diego provocar o Tricolor Paulista. Depois de marcar um gol no San-São, o jogador subiu no escudo tricolor do estádio do Morumbi, pisoteou e dançou em cima do símbolo do São Paulo.
Na final do Campeonato Paulista de 1993, no jogo de ida, o Corinthians venceu o rival Palmeiras com gol de Viola, que comemorou de maneira provocativa, imitando um porco, fazendo menção ao apelido dado pelas torcidas ao Verdão.
E aí, torcedor, gostou da seleção de comemorações polêmicas? Não deixe de colocar seus comentários abaixo com a sua própria seleção!
Veja também:
São Paulo: 8 coisas que você provavelmente não sabia sobre o Morumbi
Desde cedo: A importância do esporte na vida de um adolescente
Sai Eduardo Pereira, entra Dudu, dono da camisa 7 do Palmeiras