Crédito foto: Divulgação oficial do clube | Cesar Greco
O ano ainda não acabou, mas o torcedor palmeirense já tem algumas certezas, especialmente em relação ao elenco. Não há dúvidas sobre o carinho por Dudu ou Prass, tampouco sobre a boa participação de Jailson que entrou em uma fogueira e correspondeu à altura. Ao contrário do goleiro, porém, vários jogadores não fariam a mínima falta para a torcida alviverde.
Confira, abaixo, cinco jogadores do Palmeiras que não fariam falta para 2017. Veja se você aprova ou reprova:
Crédito foto: Divulgação oficial do clube | Cesar Greco
Depois de um bom Campeonato Paulista pelo Ituano, Vagner foi para o Avaí, onde acabou rebaixado com o time catarinense. Mesmo assim, acabou sendo contratado para ser goleiro reserva do Verdão e decepcionou. Com a lesão de Prass, jogou contra Botafogo e Chapecoense. As atuações foram catastróficas e fizeram com que perdesse a posição para Jailson. Hoje, é visto como quarto goleiro. O jovem Vinicius Silvestre foi a opção de Cuca para o clássico contra o Santos.
Crédito foto: Divulgação oficial do clube | Cesar Greco
Desde que chegou ao Verdão, o lateral jamais repetiu as boas atuações que teve no Cruzeiro. Apesar de mostrar qualidade nos cruzamentos, deixa verdadeiras avenidas na marcação. Com erros de passes constantes – a maioria por displicência –, é uma das primeiras vítimas das irritações palmeirenses nas arquibancadas.
Crédito foto: Divulgação oficial do clube | Cesar Greco
Contratado no ano passado, Cleiton desembarcou com status da volta do grande jogador que passou pelo Verdão em 2009. Sua imagem está eternizada com o golaço que fez no Chile contra o Colo-Colo. Em sua volta, porém, pouco a celebrar.
O meia tem passado mais tempo no DM do que dentro de campo. Mesmo quando está à disposição de Cuca, não costuma sair jogando. Tem jogado ainda menos que o polêmico Valdivia (jogador que foi vendido com a sua chegada) em qualidade e em quantidade.
Crédito foto: Divulgação oficial do clube | Cesar Greco
Apesar de ter a contratação comemorada pela maioria dos alviverdes, Arouca nunca conseguiu repetir no Palmeiras as atuações que teve no Santos. Apesar de começar como titular em 2015, perdeu espaço e hoje sequer é cogitado nas escalações do Verdão.
Crédito foto: Divulgação oficial do clube | Cesar Greco
Apesar de ter sido importante na reta final da Copa do Brasil no ano passado, o paraguaio nunca convenceu a exigente torcida palmeirense. Se tecnicamente mostra ser um bom jogador, seu estilo dá a sensação de que não joga com vontade ou não se esforça. No atual elenco é muitas vezes preterido por Alecsandro ou até Leandro Pereira. Desta lista, é provavelmente a maior unanimidade entre os alviverdes.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente quais jogadores do Palmeiras você aprova ou reprova e acompanhe outras notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
É hora de gritar é campeão? Tudo indica que sim; entenda
Uma pergunta para Paulo Nobre sobre Lucas Barrios
5 maiores erros de arbitragem contra clubes nordestinos no Brasileirão