Notícias e Opiniões de Esportes

Vôlei: 5 melhores momentos da Superliga Feminina e Masculina até aqui

Written by Andrielle dos Santos | 21/dez/2016 15:03:00

Crédito foto: Divulgação oficial do Camponesa/Minas Tênis Clube 

A Superliga já está quase na metade da temporada – falta apenas mais uma rodada para o final do turno –, mas pode-se dizer que já tivemos grandes momentos nesta temporada. Diante disso, a equipe do Esportudo.com traz, abaixo, os cinco melhores momentos da Superliga até agora, confira:

5. Primeiro jogo em Belém/PA

Pela primeira vez na história da Superliga um jogo foi realizado em Belém, capital do estado do Pará. A partida aconteceu entre Vôlei Brasil Kirin e Sesi-SP, em jogo válido pela 8° rodada. O jogo foi realizado no ginásio do Manguerinho, onde o Vôlei Brasil Kirin venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1. A partida teve um bom público e contou com a presença de 7.500 torcedores.

4. Superação do Camponesa/Minas 

Crédito foto: Divulgação site oficial da competição

O time que não estava tendo um bom desempenho na competição está dando a volta por cima. No clássico mineiro contra o Dentil/Praia Clube, o Camponesa mostrou que ainda está na briga pelo título. Com uma vitória por 3 sets a 1 e com a estreia da americana Hooker e a contratação de Jaqueline a conquista pelas primeiras posições não está longe.

3. A invencibilidade do Sada Cruzeiro

Crédito foto: Reprodução Facebook oficial

Com uma das melhores campanhas desta edição, o time do Sada Cruzeiro tem mostrado a alta qualidade de seu grupo na categoria Masculina. Venceu todos os clássicos com facilidade e entrou no tie-break apenas no jogo contra o Sesi-SP. O time está indicando que nenhum adversário está sendo páreo para conquistar a primeira posição.

2. O retorno de Jaqueline no Camponesa/Minas

Crédito foto: Divulgação oficial do Camponesa/Minas Tênis Clube 

A ponteira é um dos principais destaques do vôlei brasileiro nos últimos anos, mas ela estava sem clube desde que o Sesi-SP diminuiu o investimento de seu time feminino. Além disso, Jaque esteve na eliminação da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com ajuda de patrocinadores a atleta retornou ao Camponesa/Minas, clube em que já atuou na temporada 2014/2015.

1. Jogo histórico entre Vôlei Nestlé X Rexona-Sesc

Crédito foto: Reprodução site oficial da competição

Até aqui foi o melhor jogo da competição. Vôlei Nestlé e Rexona-Sesc protagonizaram nesta última terça-feira (13/12) uma partida histórica, em partida válida pela 9° rodada Superliga Feminina, no ginásio José Liberatti, a casa do Osasco.  

A partida em si foi muito disputada e teve vários ralis, mas o time da casa se deu melhor e conseguiu quebrar a invencibilidade do rival. A peça-chave da vitória foi Tandara, uma das principais pontuadoras da partida com 32 pontos, e que foi eleita a melhor em quadra. Na história do clássico, em 81 jogos disputados, o Rexona venceu 46 vezes e os donos da casa em 35 oportunidades.

E aí, curtiu o nosso conteúdo ou sentiu falta de outro momento? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Os desafios de Zé Roberto com a seleção brasileira pós-Rio 2016
Superliga Feminina: Veja 6 promessas para ficar de olho
Veja quais são as 9 jogadoras que os fãs mais se identificam