Crédito foto: Reprodução Facebook oficial do clube da atleta
Acabou o tédio! Peguem seus bumbos, bandeiras, apitos, cornetas, preparem seus memes, afrontes, vistam suas camisas e entrem na torcida porque vai começar a Superliga Feminina. Com a data de início para dia 27 de outubro, já confirmada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
E como em todas as temporadas as jogadoras estrangeiras causam um verdadeiro frisson entre os torcedores, a equipe do Esportudo.com selecionou quatro candidatas que podem vir com tudo e que devem ditar um verdadeiro samba nas quadras para alegria da torcida, confira os nomes:
Crédito foto: Reprodução/ Facebook oficial do clube
A ponteira que foi contratada pelo Vôlei Nestlé, conquistou nas Olimpíadas do Rio de Janeiro uma inédita medalha de prata com a seleção da Sérvia, uma das maiores surpresas desta edição dos Jogos, que foi para a final após derrotar a então seleção favorita dos Estados Unidos, fazendo assim a sua primeira final olímpica contra a seleção chinesa que conquistou o tricampeonato olímpico. O Vôlei Nestlé conta também com outra sérvia: Ana Bjelica.
Crédito foto: Reprodução/ Facebook oficial Rexona Sesc
A holandesa é um dos destaques de sua seleção e conquistou dois prêmios individuais. Foi eleita a melhor ponteira em 2015 no Montreux Volley Master e no Campeonato Europeu. Anne vem para defender o time do Rexona SESC, atual campeão da Superliga, e time que mais venceu as edições com 11 títulos já conquistados.
A ponteira antes de integrar o elenco declarou em entrevista que tinha um desejo de ser treinada por Bernardinho, técnico do time, e considerado um dos maiores técnicos do mundo com mais de 30 títulos. Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Bernardo conquistou o segundo ouro com a seleção masculina, atual tricampeã olímpica. Já Anne ficou em 4° lugar com a seleção da Holanda que disputou contra a seleção dos Estados Unidos que ficou com Bronze.
Crédito foto: Reprodução/ Facebook oficial Concilig Bauru
A dominicana pode ser considerada a contratação estrangeira de mais impacto para essa temporada. Ela é detentora dos prêmios individuais de melhor líbero nas Olimpíadas de Londres em 2012 e da Copa do Mundo disputada no Japão em 2015. Além disso é considerada por muitos, entre imprensa e torcedores, uma das melhores jogadoras da posição na atualidade. Ela vem para sua primeira temporada no Brasil defendendo o Concilig Vôlei Bauru, que veio reforçado também da campeã olímpica Mari e a também dominicana Priscila Rivera.
Crédito foto: Divulgação/ Site oficial CBV
A norte-americana vem para sua segunda temporada no Brasil e continua defendendo o time do Dentil Praia Clube. Ano passado, Alix foi a maior pontuadora da edição anotando 455 pontos, sendo 388 de ataque, 24 de saque e 43 de bloqueio. A ponteira foi um dos principais destaques do elenco ajudando o time a chegar em duas finais nacionais inéditas que foram: Copa do Brasil e Superliga, ambas o time ficou com o vice, mas foi o melhor resultado conquistado pelo clube, que conta também com outra estrangeira a cubana Daymi Ramirez.
Vamos aguardar e apreciar essa disputa que torna ainda mais emocionante a nossa Superliga.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Cinco jogadoras que já fizeram história na seleção brasileira
Rio 2016: 5 musas da Seleção Brasileira olímpica
Saudades? Veja 15 curiosidades sobre os Jogos Paralímpicos Rio 2016