Crédito montagem: Esportudo.com | fotos: divulgação oficial dos clubes
Aproximando-se do final do Campeonato Brasileiro, a equipe do Esportudo.com elegeu os 5 melhores laterais da competição. Veja, abaixo, os destaques das beiradas do campo, eleitos por nós:
Crédito foto: Divulgação | Site oficial do clube
Apesar da má fase do time colorado, William, lateral do time, merece destaque. Com apenas 21 anos, ele foi revelado pelas categorias de base do Internacional e atuava como volante, mais tarde, se decidiu pela lateral do campo. A boa atuação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro proporcionou a convocação para a seleção olímpica. Sua potência, batida na bola, posicionamento e até personalidade fizeram com que ele se destacasse nesta temporada, sendo uma peça chave para o depósito de esperanças dos torcedores que acreditam na permanência do time na elite do Brasileirão.
Crédito foto: Divulgação | Facebook oficial do jogador
Com 27 anos, o lateral-direito do Corinthians tem histórico com o clube. Revelado pelas categorias de base do time alvinegro, há dez anos atrás, passou por vários clubes e ao retornar chamou a atenção pela boa atuação no Campeonato Brasileiro. O seu jeito de jogar apoiando e marcando na mesma intensidade, a sua velocidade e o perigo que leva ao chegar com a bola na área do adversário, encantou Tite e rendeu convocação para a seleção brasileira. Não para por aí, Fagner também foi indicado, junto a mais sete jogadores brasileiros, ao prêmio Rei das Américas, promovido pelo jornal uruguaio “El País”, que destaca o melhor jogador atuante em um campeonato sul-americano.
Crédito foto: Divulgação | Site oficial do clube
O experiente lateral, Fábio Santos, chegou ao Atlético Mineiro no meio do Campeonato Brasileiro de 2016 e substituiu muito bem a vaga que era de Douglas Santos. Com 31 anos, ele participou de 20 jogos com atuações excelentes e concedeu quatro assistências. Além de ser muito eficiente no setor defensivo, Fábio Santos mostrou talento no ataque. Neste mês de novembro, o lateral foi presenteado pela forma como vem jogando e foi convocado por Tite para substituir Marcelo, que precisou ser cortado, no jogo contra o Peru.
Crédito foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Jorge surpreendeu não só os flamenguistas, mas todos que acompanham futebol, o garoto de 20 anos, mostra que talento não está relacionado a idade. Titular desde a metade de 2015, chamou a atenção neste Brasileirão ao mostrar que consegue atacar sem comprometer a defesa. Sondado por times do exterior e já é chamado carinhosamente por muitos de “O novo Marcelo”, ele carimbou duas vezes o gol, com pinturas canhotas, sendo uma, de fora da área.
Crédito foto: Divulgação | Facebook oficial do jogador
O Menino da Vila de 22 anos, Zeca, mostra seu talento nas laterais do campo. Diferenciado por ser ambidestro, ele consegue jogar facilmente pelas duas beiradas, a princípio, ele é lateral-esquerdo, mas quando solicitado faz um bom trabalho do lado direito. Zeca mostra boa precisão de passes e um ótimo rendimento, com 12 oportunidades de gols tem três marcados, fazendo, também, uma boa atuação no setor defensivo. Assim, chamou a atenção de clubes da Europa como, por exemplo, o Atlético de Madrid, e do treinador da seleção brasileira, que convocou o garoto para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
E aí, concorda ou discorda dos melhores laterais citados? Comente sua opinião e compartilhe o nosso conteúdo!
Veja também:
7 motivos explicam por que o Palmeiras mereceu ser campeão
Planejamento para quê? A saga continua no futebol nacional; entenda
Top 10: Conheça os estádios mais charmosos do interior