Crédito montagem: Esportudo.com | Fotos: Divulgação oficial do clube
Os times do Brasil já voltaram de férias. Alguns clubes têm mais tempo que outros para preparar o time para o início das competições, isso devido à classificação direta para a Copa Libertadores. É o caso do Santos, que fez uma campanha formidável no Campeonato Brasileiro de 2016 e terminou em 2°. Por se classificar diretamente para a fase de grupos do torneio continental, é natural e a torcida espera grandes contratações, na busca do quarto título da competição.
No último sábado (28/1), o Peixe disputou uma partida amistosa contra o Kenitra, do Marrocos. A partida aconteceu no Pacaembu às 18h30 (horário de Brasília), e foi o jogo de apresentação do elenco de 2017. Alguns dos reforços já estrearam ao longo da partida, os outros devem estrear pelo Alvinegro Praiano ao longo do Campeonato Paulista. Alguns chegaram e já animaram muito a torcida alvinegra. Veja, abaixo, quem são os caras que devem mitar nesta temporada com a camisa do Peixe:
Crédito foto: Getty Images
O atacante se destacou em 2015 atuando pelo Goiás graças aos gols, dribles e precisão nas assistências. Foi comprado pelo Wolfsburg, da Alemanha. Lá ganhou experiência jogando contra grandes equipes como Bayern de Munique e Real Madrid.
Ricardo Oliveira tem 36 anos e a contratação de Bruno Henrique foi muito bem vista pela torcida, visto que o time vai jogar muitas competições este ano. Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, disse aos torcedores presentes: “Obrigado pela força! Eu espero poder retribuir essa recepção e essa confiança dentro de campo!”.
Crédito foto: Getty Images
O volante já tem 34 anos, três a menos que Renato. Entretanto, sua vinda para o clube praiano acarretou em sua quinta disputa de Copa Libertadores consecutiva, tendo conquistado uma delas em 2013, pelo Atlético-MG. O jogador é reconhecido pela sua qualidade técnica.
Crédito foto: Getty Images
O zagueiro chegou com moral e animado. Disse que pode jogar assim que o professor precisar. Dos seis zagueiros, dois estão machucados – Gustavo Henrique e Luiz Felipe –, o que exalta a necessidade de se contratar um. Disse que espera poder ser o ‘’xerifão’’ da zaga e agradar aos torcedores. O defensor vem do Hamburgo, da Alemanha, onde marcou dois gols.
Crédito foto: Getty Images
O atacante é um velho conhecido da torcida e volta de empréstimo após atuar por Bahia e Atlético-MG. Como se já não bastasse conhecer o clube que vai representar em 2017, tem experiência em competições internacionais: venceu o Mundial de Clubes da Fifa em 2005 pelo São Paulo. Em sua última passagem pelo Peixe marcou 20 gols. Marcou o último gol na goleada por 5 a 1 contra o Kenitra.
Crédito foto: Getty Images
O meia-atacante chega após jogar a carreira toda no Junior Barranquilla. Em oito anos de clube, marcou 46 gols. Assinou contrato com o Peixe por cinco anos. Na Colômbia, ganhou o Campeonato Colombiano duas vezes (2010 e 2011) e a Copa da Colômbia em 2015. O colombiano também já disputou a Copa Libertadores (2011 e 2012) e deve voltar à competição este ano. O ‘’Pequeno Gigante’’ marcou um golaço de bicicleta no amistoso e deu assistência para Thiago Ribeiro marcar o seu.
Apesar de ter tido uma saída conturbada e para um clube rival, o possível retorno à Vila Belmiro anima a torcida santista. Pelo Peixe, o meia marcou 36 gols em 162 jogos e chegou a ser convocado para a seleção brasileira; ganhou um total de seis títulos: Copa do Brasil (2010), Copa Libertadores (2011), Recopa Sul-Americana (2012) e Paulista (2010, 2011 e 2012).
Por telefone, Modesto Roma disse no programa Bate-Bola da ESPN que desconhece sobre o assunto, mas que gosta da ideia. O meia tem qualidade e experiência em torneios continentais (venceu a Sul-Americana pelo São Paulo em 2013); seria bem-vindo novamente.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
5 jogadores do Santos que poderiam integrar a ''nova'' Chapecoense
Cittadini é mais um menino da Vila pronto para brilhar
3 técnicos que prometem novidades para o futebol brasileiro em 2017