Crédito foto: Reprodução Facebook oficial do atleta
Gabriel Jesus já desembarcou na Inglaterra, onde em breve fará sua apresentação no mais novo milionário do futebol inglês, o Manchester City. No entanto, será que o jovem conseguirá obter o sucesso que todos esperam dele? A equipe do Esportudo.com listou, abaixo, cinco motivos que poderão fazer com que o ex-palmeirense faça acontecer na Inglaterra. Veja se você concorda, discorda ou se acrescentaria outros motivos:
Crédito Foto: Reprodução Instagram Oficial do atleta
Com apenas 19 anos, o atleta foi escolhido como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, além de ter sido campeão brasileiro pelo Palmeiras. Apesar de sua pouca idade poder ser um empecilho neste início, ele ainda tem muito tempo pela frente e diversas coisas a aprender, pois ainda não está completamente formado.
Crédito Foto: Getty Images
Imagino o teor da ligação do técnico espanhol para Gabriel Jesus. “Olá, como estás, menino de ouro? Quer vir para a Inglaterra fazer muitos gols e me ajudar a ganhar muitos títulos pelo City? Prometo te ensinar muitas coisas, mas só se você fazer muitos gols”, em espanhol, é claro. E deve ser exatamente isso que ele vai fazer, gols. Com a ajuda de Guardiola, jogadores como Messi e Iniesta chegaram aos seus ápices. Portanto, isso nos faz pensar que o mesmo acontecerá com o garoto.
Crédito Foto: Getty Images
Vendo Gabriel Jesus jogar, pode-se imaginar que é isso que ele pensa. Além de fazer muitos “gols de centroavante”, ele ajuda muito na defesa, voltando além do meio para marcar. Característica muito comum ao futebol inglês, e que Guardiola adora. Se o jovem continuar com esse pensamento, com toda a certeza esse será um fator determinante para seu sucesso.
Crédito Foto: Digulgação Oficial do Palmeiras
Diferente de Neymar no começo da carreira, Gabriel Jesus respeita bastante os mais experientes e sabe que ouvir é uma das coisas mais importantes em sua carreira de atleta. Na Inglaterra, será fundamental escutar e respeitar a todos, principalmente diante de uma cultura mais “arcaica” e conservadora que a brasileira.
Ele tem talento. O atacante mostrou isso fazendo os mais variados lances em seus quase dois anos como profissional. Gol de cabeça, chapéu, caneta, passe para gol, o jovem mostrou que tem muitos recursos e que de seus pés podem sair coisas mágicas e principalmente golaços. Cabe a Gabriel Jesus trabalhar muito para aprimorar sua parte técnica e tática, além da parte física.
E aí, você acha que o garoto vai mitar? Comente sua opinião e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Meu Malvado Favorito? 5 fatos sobre o novo presidente do Palmeiras
Mercado da bola: Veja como os grandes de São Paulo estão se reforçando
Relembre as 7 maiores brigas na história do futebol brasileiro