Crédito foto: Divulgação / Site oficial da Chapecoense
O futebol é o esporte mais praticado no mundo inteiro, que impacta milhões de pessoas, fazendo milhões de apaixonados pelos diversos clubes ao redor do planeta. Estes torcedores dão sua prova de devoção ao clube para o qual torcem das mais diversas maneiras. Algumas são loucuras, outras nem tanto.
Às vezes, o futebol é para sentir, não para se ver. As crianças são puras e contagiam o resto da torcida, tornam-se símbolos dos times, seja por se vestir como mascote, seja por se vestir como goleiro ou agindo de forma que anime a todos. Os adultos amam. Diante disso, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, cinco torcedores mirins que todo apaixonado por futebol gostaria de ter, confira:
Após a tragédia com o avião que transportava o time da Chapecoense e cerca de 20 jornalistas esportivos, o time ganhou empatia do Brasil e do mundo. Em poucos dias, milhares de pessoas se associaram ao clube e o mundo demonstrou compaixão das mais diversas maneiras. Então, o pequeno Carlos Miguel, que se vestia de Índio Condá – mascote da Chapecoense – conquistou a todos e recebeu convite de vários times para entrar em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro. Carlinhos escolheu o Santos, o que simbolizou o apoio do país inteiro à Chape. Ricardo Oliveira conheceu o garoto e na comemoração de seu gol, imitou um índio disparando uma flecha, em homenagem ao time e atendendo ao pedido do pequeno.
Aos nove anos, o pequeno corintiano ficou famoso no estádio por sempre ir assistir às partidas usando o uniforme do goleiro Cássio. Por ter cabelos cumpridos, a semelhança ficou evidente. Então, logo ficou conhecido como “Mini Cássio”. Quando foi conhecer o ídolo, recebeu um presente, veja:
Na época, o garoto tinha apenas três anos, mas contagiou a torcida como se fosse o mais experiente fã da maior torcida do mundo, no Maracanã. No vídeo, o garoto é segurado no alto pelo pai e aparece girando a camisa do time. Juan Reis representou os 42 mil presentes na vitória e foi a primeira vez que viu o time vencer no estádio.
O garotinho é um torcedor fanático do Manchester City. O pequeno fã pegou um táxi e ao entrar teve uma enorme surpresa: estava sentado ao lado do técnico Pep Guardiola. O garoto fica chocado e diz: “É você, mesmo?”. Os dois conversam sobre o time e o garoto se anima ao longo do diálogo: “Com você, nós podemos ganhar todas as taças!”. O pequeno fala ainda: “Eu sei que Messi é seu amigo. Você poderia dar uma ligada e ver se ele gostaria de se juntar a nós”, referindo-se à ligação de Guardiola para Gabriel Jesus, que foi fundamental para o atacante fechar com o clube inglês. Ele fala que o treinador “não deve ter muitos amigos em Manchester” e que quando precisasse de um, poderia ir vê-lo; Guardiola diz que eles podem trocar os números de telefone. Ao ouvir a resposta, comemora, tiram uma selfie e o amante do City desce feliz do táxi. O torcedor dos Citizens ficou famoso no mundo inteiro após o vídeo.
Em março de 2014, o Brasil enfrentou a África do Sul em Joanesburgo, em uma partida amistosa. A seleção brasileira venceu por 5 a 0 e Neymar fez um hat-trick. Mas ao soar do apito final, o que chamou a atenção não foi o resultado. Um menino de apenas sete anos invadiu o campo e foi barrado pela segurança; Neymar o resgatou. O garotinho caiu nas graças do atacante e de outros jogadores da seleção. Ele bateu bola com o time e tirou fotos com Neymar.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Planejamento para quê? A saga continua no futebol brasileiro; entenda
9 jovens promessas do futebol mundial que prometem estourar em 2017
Games: 5 situações que irritam todos os jogadores de FIFA