Crédito foto: Getty Images
Se ficarmos aqui falando o quanto Lionel Messi é espetacular e ídolo do Barcelona, seria um tanto quanto repetitivo. Afinal, todos sabem da genialidade do craque argentino e sua representatividade para o clube Catalão.
No clássico contra o Real Madrid disputado no último dia 23, o argentino brilhou novamente. Autor de dois gols, decidiu o jogo, manteve o time na briga pelo Campeonato Espanhol e chegou à incrível marca de 500 gols com a camisa Blaugrana.
Há 12 anos na equipe profissional do Barça e pensando nesses números espetaculares, resolvemos fazer um Top 10 dos momentos marcantes do argentino atuando pelo clube espanhol. Golaços não irão faltar! Confira!
Nada mais justo que começarmos essa lista com o primeiro gol do argentino pelo Barcelona. Em 2005, Ronaldinho Gaúcho era o melhor jogador do mundo, e coube ao brasileiro dar uma assistência espetacular para um jovem Lionel recém integrado aos profissionais do clube. O argentino deu uma “cavadinha” e fez um belo gol. O resto? É história!
Uma atuação discreta do atleta não o impediu de marcar o gol decisivo contra os argentinos do Estudiantes em 2009. Aos cinco minutos do segundo tempo da prorrogação, Léo marcou de peito e estufou a rede para conquistar seu primeiro Mundial Interclubes.
No jogo contra o Granada pelo Campeonato Espanhol em 2012, Leo anotou três gols e se tornou o maior artilheiro da história do Barça em jogos oficiais, superando César Rodriguez. Mais um recorde do argentino. Muitos outros estavam por vir!
Marcar gols sempre foi rotina na carreira de Lionel. O craque, que também se acostumou a marcar dobletes e hat-tricks, conseguiu um feito muito raro na Champions League da temporada 2011/12. "La Pulga" marcou simplesmente cinco gols na mesma partida. O vídeo fala por si só, veja!
O "El Clasico" de 2017 era um momento difícil para o Barcelona: recém eliminado da Champions e sem Neymar. Contudo, quem tem o craque sempre pode esperar algo grande! Com uma atuação espetacular e com dois belos gols, o craque decidiu no último minuto e deixou o Bernabéu calado com uma comemoração muito simbólica!
No ano de 2009, Léo chegava na final da Champions League como o melhor jogador do mundo. E o argentino não fez feio. Com um golaço de cabeça, anotou o segundo gol do time contra o Manchester United, selando sua segunda conquista de Champions League, porém a primeira como titular e protagonista.
Esse é mais um gol marcante na carreira do camisa 10. Uma jogada espetacular na final da Copa do Rei 2015 que concorreu ao Prêmio Puskas. A zaga do time basco tentou fazer de tudo para segurar o craque, sem sucesso. Confira!
Talvez esse gol nem tenha tanta importância competitiva, mas a representatividade dele é inegável. Uma arrancada espetacular contra o Getafe que lembrou o gol histórico de Maradona contra a Inglaterra no Mundial de 1986. Mais um momento icônico na carreira de Messi.
Semifinais de Champions League contra o Bayern de Munique. Um jogo difícil e equilibrado. Mas só para quem não tem Lionel Messi. Na temporada 2014/15, o argentino deixou um dos melhores zagueiros do mundo no chão e deu uma cavadinha em cima de Manuel Neuer. Gol decisivo e belíssimo! Obra da "Pulga" argentina!
Messi ainda tinha sua parcela de contestação por parte de algumas pessoas. Mas quando o argentino driblou meio time do Real Madrid numa semifinal de Champions em pleno Santiago Bernabéu, muitos perceberam que ali estava um gênio que marcaria época. A história estava sendo escrita, prato cheio para quem ama futebol!
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Top 10 melhores jogadores da história do Barcelona
Por que os técnicos do Barcelona sofrem tanto ao fechar um ciclo?
Após Messi e Cristiano Ronaldo, quem pode ser melhor jogador do mundo?