Crédito: Getty Images
O futebol é um dos principais esportes dos Jogos Olímpicos. Todos aguardam ansiosamente pelos craques realizando excepcionais jogos. Sabendo disso, o Esportudo.com criou um top 5 dos melhores atacantes das Olímpiadas Rio 2016, confira:
Crédito foto: Reprodução | Facebook oficial do atleta
Gabigol, como é conhecido no Santos FC, é uma das grandes esperanças de gols da seleção brasileira. O jovem atacante, que foi revelado nas categorias de base da equipe santista, vem se destacando no time. Por isso, está sendo disputado por Internazionale e Juventus, ambos da Itália.
Crédito foto: Reprodução | Facebook oficial do atleta
O colombiano Teófilo Gutiérrez, terá a missão de comandar o ataque da Colômbia. Aos 31 anos, o atacante do Sporting, de Portugal, teve destaque no título da Libertadores da América pelo River Plate, antes de se transferir para a Europa.
Ángel Correa é uma das expectativas no ataque da Argentina. O jovem atacante se destacou com a camisa do San Lorenzo, despertando o interesse do Atlético de Madrid durante a temporada. No final de 2014, a transferência para o clube espanhol foi concretizada.
Crédito foto: Reprodução | Facebook oficial do atleta
Artilheiro da Libertadores de 2016 pelo São Paulo, Calleri é a esperança de gols da seleção argentina. No início de 2016, o atacante deixou o Boca Juniors e se transferiu para o São Paulo, visando uma futura transferência para a Europa. Após a eliminação do São Paulo na Libertadores, ele acertou sua transferência para o West Ham, da Inglaterra.
Crédito foto: Getty Images
Considerado um dos melhores jogadores do mundo, Neymar é o principal jogador da seleção brasileira, que busca a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas. Neymar foi revelado pelo Santos e desde as categorias de base, já era desejado por gigantes clubes. Em março de 2013, se transferiu para o Barcelona, realizando seu sonho de infância.
Veja também:
Rio 2016: O que podemos esperar de Neymar nas Olimpíadas?
CBF apresenta uniforme sem escudo do Time Brasil para Rio 2016
Veja como estão as arenas e quais esportes elas receberão