Crédito foto: Reprodução Twitter
Nesta última quinta-feira (15/9) foi realizado o primeiro jogo da semana 2 da NFL. O jogo aconteceu entre os times Buffalo Bills e New York Jets, no New Era Stadium em Buffalo. O jogo marcou também o primeiro Color Rush da temporada de 2016. O Color Rush foi uma campanha da Nike no ano passado para comemorar os 50 anos da primeira transmissão de um jogo da NFL em cores na TV americana. Nesta campanha, alguns jogos do Thursday Night Football foram jogados com um uniforme especial com suas cores destacadas. Neste ano, todos os times participarão do Color Rush.
Crédito montagem: Divulgação oficial do torneio
Mas se engana quem pensa que o jogo entre Bills e Jets será o destaque da rodada. Na semana 2 temos quatro jogos que prometem animar o seu final de semana, confira:
O torcedor brasileiro adora jogos polêmicos e com confusões entre as equipes. Não é algo tão comum de acontecer nesta liga, mas existe a possibilidade de isso acontecer no jogo entre os Bengals e os Steelers.
Nos últimos anos, a rivalidade entres esses times cresceu bastante, principalmente com o histórico de agressões e lesões de jogadores de ambas as equipes. Na semana 14 do ano passado, jogadores de ambas as equipes partiram um para cima dos outros durante o aquecimento. E no encontro entres as equipes nos Playoffs de 2015, os Steelers conseguiram uma emocionante vitória por 18 a 16. O time de Pittsburgh abriu 15 a 0, mas sofreu a virada no último quarto. A vitória parecia clara para os Bengals, mas as faltas pessoais possibilitaram um field goal pouco provável e deram a vitória aos Steelers.
O duelo entre essas equipes ganhou novos contornos desde 2012, ano em que a lenda Peyton Manning trocou o time de Indianapolis pela camisa laranja de Denver. Esperava-se que após perder seu quarterback, os Colts seriam alvos fáceis contra os Broncos, mas o novo quarterback dos Colts, Andrew Luck, mostrou que poderia ser o futuro da franquia e conseguiu engrossar para o ex-time de Manning, chegando a eliminá-lo nos Playoffs da temporada de 2014.
Agora a realidade é bem diferente, Manning se aposentou e Andrew Luck é o dono do maior contrato da NFL (140 milhões de dólares). Será o encontro entre um poderoso ataque e uma das melhores defesas da Liga. Imperdível!
Crédito foto: Divulgação site oficial Minnesota Vikings
Vale conferir este que será a inauguração do novo estádio dos Vikings, o U.S. Bank Stadium. Mesmo sem ter sido inaugurado, o estádio dos Vikings já foi confirmado como a casa do Super Bowl em fevereiro de 2018. Quanto ao jogo, ainda não se sabe quem será o quarterback titular do time de Minnesota, mas uma coisa é certa, o running back Adrian Peterson será muito acionado.
Do outro lado temos o poderoso time de Green Bay, apontado por muitos como um dos favoritos ao título do Super Bowl desta temporada. Apesar de ter vencido, o time de Aaron Rodgers não mostrou muita sintonia na vitória contra os Jaguars na semana 1. Se o time espera brigar para ser o melhor, será preciso mostrar um desempenho superior.
Crédito foto: Getty Images
Apesar de não ter transmissão oficial no Brasil, este jogo está na lista por um simples motivo. A última vez que os dois times se encontraram, tivemos um dos melhores jogos da história do futebol americano. No dia 1 de novembro de 2015, no Mercedes-Benz Superdome, o New Orleans Saints venceu o New York Giants por 52 a 49. Foram sete touchdowns lançados por Drew Brees, seis por Eli Manning, três recepções para touchdown para Odell Beckham Jr., dois para Brandin Cooks e dois para Willie Snead. Será difícil que tenhamos um jogo tão bom (para não dizer impossível), mas é de se esperar um jogo com grandes jogadas ofensivas.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Quer aprender sobre o futebol americano? Então leia este manual
A história de dois brasileiros que disputam o futebol americano
Veja dez possíveis nomes de melhores jogadores da temporada