Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial Oklahoma City Thunder
O tempo de espera está acabando, falta menos de um mês para o início da NBA, a maioria dos times já estão formados e temos uma noção do que pode acontecer ao decorrer do ano, e é disso que viemos falar hoje. Deu saudades? O Esportudo trouxe cinco spoilers da próxima temporada da Liga.
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial Cleveland Cavaliers
Depois da lavada que o Cavaliers levou na final da última disputada da Liga, Lebron já estava mexendo seus pauzinhos para trazer mais um all-star para a franquia de Ohio, mas não foi isso que aconteceu, não conseguiu contratar nenhum grande jogador que estava livre para negociar, irritando o atleta e o colocando em rota de colisão com a diretoria e ainda perdeu Kyrie Irving, que pediu para ser trocado e foi parar no Celtics, principal rival na Conferência Leste. Com Isaiah (que veio no pacote na troca do Irving) e a contratação do Wade, que pretende relembrar os velhos tempos de Miami Heat, o Cleveland Cavaliers promete brigar para mais um título, para a provável última disputa do Lebron no Cavaliers.
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial Oklahoma City Thunder
Torcedores do OKC já estavam imaginando essa temporada, seria bola no Westbrook e todos abrem para a infiltração, com um time não competitivo, a chance da sua estrela sair do time seria gigante, mas isso mudou com a chegada do Paul George e Carmelo Anthony via trade, os dois chegaram para auxiliar Westbrook e mudar o patamar da equipe, que era um time de uma estrela só, e agora passou a ser o time com um dos melhores trios da NBA. Esse trio tem tudo para dar certo, mas também pode dar muito errado, como os três precisam da bola para exercer seu jogo, pode acontecer dos números caírem, ter briga e nenhum dos três se manter na cidade, já que o contrato dos astros terminam na final desta disputa. Oklahoma voltou a ter um time competitivo, agora vamos ver se correspondem e aumentam a briga pelo título da NBA.
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial Chicago Bulls
Os torcedores do Chicago Bulls não imaginaram o draft de 2017 tão movimentado. No começo do draft foi anunciada a troca do Butler para Minnesota, com isso o Bulls ganhou a pick de primeiro round do draft, Zach Lavine e Kris Dunn, dando claro sinal que iria para a reformulação. Com a escolha de Minnesota, draftaram Lauri Markkanen, ala-pivô finlandês, alto e com grande movimentação, sendo comparado com o Kristaps Porzingis, astro do New York Knicks. Sem nenhuma movimentação gigante na free agent e perdendo Dwyane Wade, que rescindiu seu contrato e deixou mais claro a intenção de ter uma pick alta no próximo draft, que é uma das melhores dos últimos anos.
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial Minnesota Timberwolves
A menos que aconteça uma tragédia, o Timberwolves finalmente vai voltar aos playoffs depois de um longo tempo longe, conseguiu Jimmy Butler via trade, que vai colaborar no ataque e na defesa, ajudando os garotos Andrew Wiggins e Karl-Anthony Towns, dois jovens, que, mesmo com a pouca idade, já têm um grande destaque na franquia e iram amadurecer ainda mais ao longo do ano. Adquiriram Jeff Teague, Taj Gibson e Jamal Crawford, jogadores experientes que podem contribuir ao longo da temporada. Se Minnesota conseguir manter todo mundo saudável, vem correndo por fora na briga pelo título.
Crédito foto: Reprodução / Instagram Oficial Los Angeles Lakers
Depois de três anos seguidos conseguindo a segunda pick do draft, Lakers finalmente vai poder disputar uma temporada inteira, sem a sua escolha, que está no maior rival, o Boston Celtics, o Los Angeles Lakers vai querer fazer uma temporada digna e não dando uma escolha alta ao rival. No último draft, o Lakers escolheu Lonzo Ball, considerado um dos melhores jogadores universitários do último ano, um armador que tem grande visão de jogo e excelente passe, podendo colocar vários jogadores livres para o arremesso. Conseguiram Brook Lopez via trade, na free agent conseguiram contratar o ala-armador Kentavious Caldwell-Pope, jovem e com grande poder de atacar e defender. O ano do Lakers vai passar muito pelas mãos dos jovens, vamos ver como eles iram corresponder.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
9 vezes em que camisas de jogadores da NBA foram queimadas pelos fãs
Veja como ficaria o melhor time dos Lakers de todos os tempos
O histórico confronto entre Vasco da Gama e San Antonio Spurs em 1999