Crédito foto: Divulgação/Brasil Open/Marcello Zambrana
Começa nesta segunda, 20, a quarta edição do maior torneio de tênis da América do Sul, realizado no Jockey Club, zona sul do Rio de Janeiro, entre os dias 20 a 26 de fevereiro. É o primeiro ATP 500 independente do Rio Open, diferente das outras edições. A competição conta com a presença das pratas da casa Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva, que buscam o primeiro troféu do torneiro.
Os brasileiros não terão vida fácil, grandes nomes deste esporte serão seus adversários. Alguns exemplos: o espanhol David Ferrer e o italiano Fábio Fognini (campeão e vice-campeão, respectivamente, em 2015) e o uruguaio Pablo Cuevos, campeão em 2016, além do japonês Kei Nishikori e o austríaco Dominic Thiem, 5° e 8° colocado no ranking da ATP, respectivamente.
Para ajudar você, que curte este esporte, o Esportudo fez uma prévia destes três atletas que irão nos representar em quadra!
Conhecido como Rogerinho, o paulistano de 33 anos conquistou seu último grande título no challenger de Santiago, no Chile, em 2015. No ano seguinte entrou para o top 100° do ranking da ATP e elegeu como o melhor ano de sua carreira. Atual número 88° do ranking, não é considero como favorito, mas pode acabar fazendo uma boa campanha e quem sabe surpreendendo.
O jovem tenista de 22 anos é a principal esperança brasileira. Conquistou em 2016 o challenger de Aix-en-Provence, na França e é o atual número 84° no ranking da ATP. O cearense chega motivado para a disputa e pode acabar levando o título.
Entre os nativos, é o melhor colocado no ranking da ATP (75°). Bellucci tem 29 anos e teve conquistas na modalidade simples nos ATP de Gstaad, na Suiça (2009 e 2012), Santiago, no Chile em 2010 e Genebra, novamente na Suiça, em 2015. O paulista foi o segundo brasileiro da história mais alto no ranking, 21° em 2010, ficando atrás apenas de Guga. Entra na competição como um dos favoritos ao título.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Tênis: 5 fatos que marcaram a 105ª edição do Australian Open 2017
Australian Open: Veja duas histórias que o tênis ensina sobre a vida
Australian Open: Quem é Istomin? Conheça o homem que bateu Djokovic