Notícias e Opiniões de Esportes

Que baixa! Palmeiras testa substituto para a vaga de Moisés

Written by Jesse Rodrigues | 22/fev/2017 21:00:00

Crédito foto: Divulgação / Cesar Greco

No último domingo, 19, o meia Moisés do Palmeiras sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e foi constatado dois rompimentos de ligamentos: cruzado anterior e colateral medial. Ter como baixa um dos destaques da campanha do enea Brasileiro por no mínimo seis meses será o maior teste que um dos melhores elencos do Brasil vai enfrentar na temporada.

Crédito foto: Reprodução / Instagram oficial do atleta

Mesmo com a contusão do camisa 10, o técnico Eduardo Baptista pode manter o esquema tático. Há diversas opções de qualidade para repor o setor de criação da equipe. O Esportudo separou alguns jogadores que podem entrar na vaga do meia já na próxima rodada do Campeonato Paulista.

1. Alejandro Guerra

Crédito foto: Divulgação / Cesar Greco

O ex-jogador do Atlético Nacional atua tanto como meia central quanto pelas pontas. Suas qualidades são: passes precisos e boa finalização de média e curta distância. Ele demonstrou todo o seu repertório na Copa Libertadores de 2016, com gols e assistências. Há qualidades de sobra que o colocam como o substituto ideal do meia. 

2. Michel Bastos

Atuar centralizado no meio de campo é uma novidade para o experiente jogador, que foi testado constantemente na pré-temporada nessa posição. O camisa 15 tem um bom passe, visão de jogo e dinamismo para cadenciar e acelerar em certos momentos da partida. Foi um dos destaques do jogo da quarta rodada do Paulistão, diante do Linense, onde anotou seu primeiro gol com a camisa palestrina.

3. Raphael Veiga

Crédito foto: Divulgação / Cesar Greco

Nos amistosos contra a Chapecoense e a Ponte Preta, o camisa 20 substituiu Moisés. Meia moderno, apoia com qualidade, finaliza muito bem de longa a curta distância, tem passe longo refinado e recompõe o meio para ajudar a defesa na segunda linha de quatro.

Agora é a hora de Eduardo mostrar o potencial do plantel que tem em mãos e provar que é um técnico à altura da tradição do clube.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Eduardo Baptista e Fábio Carille: o que esses técnicos têm em comum?
Acordo entre Palmeiras e Crefisa supera os padrões e levanta questões
Copa do Mundo 2026: novo formato é enterrar o futebol clássico