Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube / Carlos Gregório Jr.
Em tempos que investidores parecem estar cada vez mais longe dos grandes clubes brasileiros, a aposta nas categorias de base se torna cada vez mais fundamental para a sobrevivência dos times. E o Vasco da Gama, atolado em dívidas, investe e muito em suas jovens promessas, tanto que até mesmo uma escola existe em São Januário para que os garotos não parem de estudar.
Com isso, frutos começam a aparecer e serão fundamentais para um futuro melhor da equipe carioca no cenário nacional. Portanto, trazemos aqui cinco nomes que os torcedores vascaínos devem ficar de olho, que em breve poderão despontar entre os profissionais.
Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube
Com apenas 16 anos, Lucas Alexandre é a grande aposta para o gol do Vasco no futuro. Com 1,90m de altura, Lucão, como é conhecido pelos torcedores, tem boa impulsão e saída do gol. Seu talento já é reconhecido, tanto que é o reserva da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Sub-17.
Outro jogador de 16 anos, Nathan chegou ao Vasco vindo da Portuguesa-RJ. Depois de uma derrota de seu ex-time contra os cruzmaltinos, Nathan chamou a atenção dos dirigentes do clube carioca que logo buscaram a contratação do meia junto aos seus pais, mais precisamente com a sua mãe que fechou a negociação. Sua principal característica é a chegada forte ao ataque e coordenação das jogadas no meio campo.
Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube
Esse já está despontando entre os profissionais. Paulo Vitor estreou no Brasileirão 2017 na derrota de 4 a 0 para o Palmeiras, mas chamou a atenção pela movimentação e boa chegada ao ataque, tanto que seu primeiro gol aconteceu ainda no primeiro turno da competição, por cobertura na goleada de 4 a 1 dos cariocas diante do time do Vitória. Paulo Vitor alinha uma técnica apurada com velocidade, fato que chamou a atenção do ex-técnico Milton Mendes e começa a ser usado com mais frequência por Zé Ricardo.
Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube
Finalizador de extrema precisão, Paulinho já é uma realidade no clube, sendo constantemente selecionado para as partidas do time na Série A. Em seu primeiro jogo como titular, marcou os dois gols da vitória da equipe fora de casa diante do Atlético Mineiro. Atualmente com 17 anos é o atacante titular da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17.
Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube
O nome real é Rafael, mas todos no Vasco o conhecem como Belinho. O jovem de apenas oito anos chama a atenção de todos pela habilidade incomum para meninos da sua idade. Isso mesmo, meninos, já que Belinho está no Sub-9 do clube, depois de uma passagem pelo futsal, onde marcou mais de 100 gols. É tratado como um dos futuros do Vasco nos gramados e trabalhado por todos no clube como um jovem especial.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Top 10 dos melhores gringos em atividade no futebol brasileiro em 2017
7 nomes da Série B que você não gostaria de se chamar
“Provamos que futebol não é só dinheiro", exclusiva com Léo Costa