Notícias e Opiniões de Esportes

Por que o futebol paulista ganha com a volta dos bandeirões?

Written by Clarissa Guedes | 1/ago/2017 10:02:00

Crédito foto: Getty Images

Em São Paulo, foi decidido recentemente o retorno dos bandeirões - além de faixas e instrumentos musicais - nos estádios paulistas. Pode parecer uma conquista pequena, pois o ideal seria mesmo a volta de torcida mista, mas, enfim, temos a beleza de volta nos estádios.

Por que isso deve ser comemorado? Muito simples, além de embelezar os estádios, mostra o afeto ao clube e faz, assim, os jogadores jogarem com a torcida ou se sentirem pressionados. E honestamente, as bandeiras não incentivam a violência ou o preconceito, pelo menos as que tenham o símbolo do time, ou da torcida organizada.

Os bandeirões mostram a força, a paixão. É chato ir ao estádio e ter que torcer calado, porque tudo incentiva a violência. Como se quisessem fazer no Brasil igual na Europa, que as bandeiras só aparecem no intervalo ou antes do jogo no gramado.

No Brasil, nossa torcida é intensa, ajuda ou atrapalha os clubes. Gosta de um bom espetáculo e sua forma de dizer que faz parte, é através dos bandeirões, dos instrumentos, ou seja, da festa.

Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial da autora

Além disso, podemos ver competições para ver qual torcida tem a maior bandeira. Em primeiro lugar, vem a Gaviões da Fiel com 250m x 35m (8.750m²), em segundo, a do Atlético-MG (Galoucura): 210m x 40m (8.400m²). Ou seja, os bandeirões representam a paixão pelo clube, o 12º jogador. Portanto, vamos buscar nossas bandeiras e fazer uma grande festa, fora a partida de futebol.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
O Jogo do Repórter: De maturidade à evolução, surge um novo camisa 5
4 razões por que Vanderlei merece uma chance na Seleção Brasileira
4 motivos para o Cuca manter Jailson no gol do Palmeiras