Crédito foto: Reprodução / Instagram oficial do atleta
“O bagulho é doido! Felipe Melo Pitbull, cachorro Louco!”
O Pitbull, já apelidado pela torcida palestrina, estreou, e estreou bem! É lógico que estamos falando de Felipe Melo, um dos reforços mais badalados do Palmeiras mais galáctico da história. O volante de confiança de Eduardo Baptista saiu da Inter de Milão após uma rescisão de contrato para defender as cores alviverdes. E já deu o que falar!
É claro que é cedo para afirmar qualquer coisa, mas o jogador já atua como titular absoluto neste Campeonato Paulista e é um dos líderes do Palmeiras em campo e nos vestiários. Na última quarta-feira, 22, no Derby Centenário, o volante abriu o supercílio e até nisso foi visto como guerreiro e aquele cara bruto!
Eduardo Baptista o utiliza exatamente como um “cão de guarda”. Durante os jogos, o vitorioso volante assume uma função tática muito interessante, ele movimenta o time conforme o adversário. Como isso?
Crédito foto: Reprodução / Twitter oficial do atleta
Melo joga à frente da linha de quatro da zaga durante o jogo. Ele entra entre os zagueiros e por isso solta os alas, criando uma variação tática. O técnico palmeirense começa os jogos geralmente no 4-1-4-1. Depois, no 3-4-3 assume muita força ofensiva pelas laterais do campo, aproximando da área os pontas com a chegada dos laterais. Jean, Egídio e Zé Roberto se favorecem muito do posicionamento de Felipe.
O jogador, em passagens pela Europa, atuou em algumas posições do meio de campo, seja nessa mais recuada como ele vem jogando no Palmeiras - um volante mais avançado, encarregado de marcar e fazer as saídas de bola - ou como um meia de armação ou ligação, extremamente polivalente, como pede que os jogadores modernos sejam.
Crédito foto: Reprodução Youtube
Os rivais torcerão contra o meio-campista, mas o futebol brasileiro necessitava de um jogador valente e tático como ele! Aguardemos cenas dos próximos capítulos!
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Derby Centenário: o Dream Team de um dos maiores clássicos do Brasil
No Derby Centenário, deu Corinthians: vitória com a cara da Fiel
Que baixa! Palmeiras testa substituto para a vaga de Moisés