Notícias e Opiniões de Esportes

Palmeiras: 6 cobradores de falta que batiam na bola como ninguém

Written by Caique Cobra | 5/set/2016 10:03:00

Crédito foto: Reprodução | Facebook 

A Sociedade Esportiva Palmeiras sempre foi um clube que teve bons cobradores de falta no passado. A realidade hoje é um pouco diferente, mas relembrar é reviver. Veja seis jogadores que batiam na bola como ninguém enquanto vestiram a camisa do Verdão.

Atualmente, o elenco comandado pelo técnico Cuca tem nomes como Zé Roberto, Cleiton Xavier e Egídio, mas nenhum deles chega a ser tão decisivo quanto aos cobradores de falta que o Esportudo.com listou abaixo, confira:

1. Jorge Mendonça (atacante)

Não poderia ser outro jogador para abrir essa listagem de melhores cobradores de falta do Palmeiras se não fosse o mito, Jorge Mendonça, esse sim sabia como afundar as redes adversárias. Veja ou reveja esse gol de falta narrado pelo mito do rádio, Osmar Santos:

2. Roberto Carlos (lateral-esquerdo)

Esse pode dar aulas de como bater na bola de forma precisa sem que a força atrapalhe. Assista alguns dos gols marcado pelo lateral-esquerdo com a camisa do Verdão:

3. Alex (meia)

Esse cara já fez muito são-paulino ficar na saudade – Rogério Ceni sabe muito bem disso – reveja alguns de seus golaços marcados com a camisa do Palmeiras e Cruzeiro:

4. Francisco Xavier Arce (lateral-direito)

Conhecido como Chiqui Arce, era um dos mestres da bola parada do Verdão. O paraguaio honrou a camisa do Palmeiras enquanto atuou pelo clube. Assista abaixo algumas de suas magníficas cobranças:

5. Paulo Baier (meia)

O meia sempre foi um cara diferenciado no futebol. Por onde atuou marcou golaços de falta e com a camisa do Palmeiras não foi diferente. Reveja esse golaço marcado contra o Goiás fora de casa e narrado por outro mito do jornalismo esportivo, Milton Leite:

6. Marcos Assunção (volante)

Esse foi o último mito que vestiu a camisa do Palmeiras e que com certeza não poderia ficar de fora desta lista de melhores cobradores de falta. Marcos Assunção já deixou muito goleiro adversário tremendo. Cobrar uma falta era como bater pênalti para o volante. Distância nunca foi um problema. Reveja alguns dos gols feitos por ele com a camisa do Verdão:

E aí torcedor você gostou da seleção ou incluiria outros nomes de cobradores de falta que passaram pela Sociedade Esportiva Palmeiras? Comente!

Veja também:
Muito prazer, Palmeiras: 102 anos de histórias, lutas e glórias
Análise da primeira convocação de Tite na seleção brasileira
O futebol moderno deve ser uma evolução e não uma anulação do tradicional