Notícias e Opiniões de Esportes

No que devemos prestar atenção na temporada 2017 da NFL?

Written by Artur Rodrigues | 4/set/2017 21:01:00

Crédito foto: Getty Images

A temporada 2017 da NFL está perto de começar. Na próxima quinta-feira (7/9), o atual campeão New England Patriots entra em campo contra o Kansas City Chiefs, do brasileiro Cairo Santos, jogo que marcará a abertura da temporada do esporte mais popular dos Estados Unidos.

Foram longos sete meses de espera, de muita angústia e ansiedade, mas também de muitas expectativas. Ao longo da offseason, a free agency foi bem movimentada, com mudanças em comandos técnicos, elencos e até no setor de General Managers. Foram muitas as aquisições de destaques, tanto de jogadores quanto de treinadores, mas sempre têm aquelas que se sobressaem. 

Além das equipes, também há jogadores que prometem ter uma grande evolução para a edição que se inicia nesta semana. Confira, então, no que devemos prestar atenção neste ano:

Tampa Bay Buccaneers

Vindo de uma boa campanha em 2016 (nove vitórias e sete derrotas), o time comandado por Jameis Winston fez duas grandes aquisições no grupo de recebedores. Pela free agency, chegou DeSean Jackson, experiente e explosivo wide receiver que dará muita dimensão a esse ataque. Além dele, a franquia trouxe, via draft, o tigh end O.J. Howard, considerado por muitos um dos melhores da posição dos últimos anos. Os dois se juntam a Mike Evans, que teve um grande desempenho na edição passada, e que tem tudo para se tornar um dos grandes WR da liga. Sem dúvida, os Bucs terão um ataque aéreo bem explosivo, que poderá causar muitos problemas aos seus adversários. A expectativa é que a equipe brigue por uma vaga nos playoffs, porém está na divisão mais equilibrada da liga. Uma vaga na pós-temporada apenas irá comprovar o talento e potencial que essa equipe tem.

Carson Wentz

O quarterback do Philadelphia Eagles não teve uma grande campanha de calouro, pelo menos nos números. Foram 3.782 jardas, 16 touchdowns e 14 interceptações. Mas números à parte, Wentz mostrou que tem total condições de ser o “Franchise QB” de Philadelphia. Seus erros foram muito mais por inexperiência, o que é absolutamente normal, do que por deficiências técnicas. O camisa 11 apresentou uma liderança rara para um novato, além de mostrar capacidade para ler o posicionamento da defesa adversária antes mesmo do snap. Além disso, ele contará com bons recebedores, como Alshon Jeffery e Torrey Smith, vindos de Chicago e San Francisco, respectivamente. O fato de jogar atrás de uma boa linha ofensiva, formada principalmente por Jason Peters, Jason Kelce e Lane Johnson, com certeza ajudará Wentz a desempenhar um bom trabalho. Não será surpresa alguma ver os Eagles não só chegando aos playoffs, mas também vencendo a Divisão Leste da NFC.

Ataque do San Francisco 49ers

Considerado um dos sacos de pancada da próxima edição, os Niners trouxeram Kyle Shanahan para ser o treinador principal da equipe. Uma das mentes mais brilhantes da liga, o ex-coordenador ofensivo de Atlanta tem a função de reascender o ataque californiano, que vem muito apagado nas últimas edições. O time contratou o wide receiver Pierre Garçon, um dos destaques do Washington Redskins nos últimos anos. Garçon liderou a NFL em recepções em 2013, quando foi comandado por Shanahan na capital. Apesar de dificilmente a equipe não passar de cinco vitórias na temporada, o esquema ofensivo pode dar muito trabalho aos adversários, dando muita esperança a torcida de San Francisco.

Defesa do Jacksonville Jaguars

Parece que virou tradição se empolgar com os Jaguars em início de temporada. Todos sabem que o ataque é uma grande incógnita, mas a defesa pode muito bem se consolidar com uma das melhores da liga. Em 2016, a equipe sentiu falta de um pass rusher, visto que Malik Jackson não conseguiu causar impacto sozinho.

Para este ano, a equipe trouxe Calais Campbell, um dos melhores da posição. Uma linha defensiva formada por Jackson, Campbell e Ngakoue (grande talento draftado no ano passado), pode causar muitos problemas aos quarterbacks adversários. Na secundária, o time perdeu Prince Amukamara, que sofreu com lesões em 2016 e não correspondeu ao esperado. Para seu lugar, foi contratado o jovem promissor A.J. Bouye, que teve um bom ano em Houston. Além dele, o safety Barry Church chegou para acumular mais talento a defesa de Jacksonville. Mesmo com poucas chances de playoffs, os Jaguars têm totais condições de terminar o campeonato com uma das melhores defesas da NFL.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Década de 80 ou anos 2000: Qual é a melhor geração de quarterbacks?
5 curiosidades sobre as cidades e seus times nas ligas americanas
Confira 5 times que podem surpreender na próxima edição da NFL